segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Lacto-Vagin 150 Ml - Lacto-vagin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Lacto-Vagin 150 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/lacto-vagin-150-ml/1657/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/lacto-vagin.do
Laboratório: www.maispreco.com/uci-farma/215/laboratorio.do



Informações
Cada ml da solução contém: Tirotricina..0,25 mg Hidroxiquinolina.. 10 mg Ácido lático. 0,04 ml Ácido tânico.. 2 mg Ácido. 0,04 ml Cânfora. 20 mg Veículo* q.s.p.. 1 ml Lacto-vagin, solução ginecológica, é um medicamento utilizado no tratamento de inflamações e infecções vulvovaginais. Os componentes de Lacto-vagin apresentam atividades antibacteriana, antifúngica e antiinflamatória, restaurando as características normais da vagina e genitais externos. A tirotricina é um antibacteriano tópico, ativo contra bactérias Gram-positivas, aeróbias e anaeróbias. A hidroxiquinolina possui ação bacteriostática e antifúngica. O ácido tânico é um adstringente e descongestionante das mucosas, diminuindo a produção de secreções. Os ácido lático e acético elevam a acidez do meio vaginal, auxiliando na eliminação dos agentes infecciosos. A cânfora tem atividade antipruriginosa e estimulante da circulação local. Lacto-vagin pode ser utilizado como tratamento complementar, associado a medicamentos de ação sistêmica.

Indicações
Lacto-vagin é indicado para o tratamento de vulvovaginites e cervicites. Como anti-séptico no pré e pós-operatório vaginal. Lacto-vagin pode ser utilizado como medicação complementar, associado a medicamentos de ação sistêmica, no tratamento da candidíase, gardnerelíase e tricomoníase.

Contra Indicações
Em casos de hipersensibilidade a tirotricina, hidroxiquinolina, aos ácidos lático, tânico e acético ou a cânfora ou a qualquer componente da fórmula. Duchas vaginais não devem ser realizadas durante a gravidez. Lacto-vagin não deve ser administrado por via oral ou aplicado sobre lesões abertas. Lacto-vagin somente deve ser utilizado após a diluição em água.

Reações Adversas
Lacto-vagin é um medicamento bem tolerado, apresentando baixa incidência de efeitos colaterais. Ocasionalmente, podem ocorrer prurido, ardência e sensação de queimação local. Esses efeitos caracterizam-se como hipersensibilidade aos compostos da formulação. Se esses efeitos forem intensos, o medicamento deve ser suspenso e o médico consultado.

Posologia
Em um recipiente adequado, adicionar, para cada 1 litro de água morna, 30 ml de Lacto-vagin e misturar. A solução pode ser utilizada para a realização de banho de assento ou ducha vaginal. O paciente deve permanecer em contato com o banho por, no mínimo, 15 minutos, não sendo necessário o enxagüe com água ao término. Após o banho, a água deve ser descartada e nova preparação deve ser feita para a próxima aplicação. Recomenda-se a realização de 2 a 3 lavagens externas diárias com Lacto-vagin. Duchas vaginais devem ser realizadas apenas 1 vez ao dia, durante cinco dias, no máximo. Banhos de assento com Lacto-vagin podem ser aplicados durante 4 semanas, no máximo. Se após o período de tratamento recomendado não houver o desaparecimento dos sintomas, o médico deve ser consultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário