quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lipless 100 Mg 30 Cprs - Lipless

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Lipless 100 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/lipless-100-mg-30-cprs/5259/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/lipless.do
Laboratório: www.maispreco.com/biolab-sanus/295/laboratorio.do



Indicações
Lipless é indicado para o tratamento da hiperlipidemia primária resistente a medidas dietéticas apropriadas, incluindo hipertrigliceridemia, hipercolesterolemia e hiperlipidemia combinada tipos IIa, IIb, III e IV da classificação de Frederickson.

Contra Indicações
Lipless é contra-indicado em casos de insuficiência hepática ou renal graves, na gravidez e na lactação e em pacientes com hipersensibilidade ao ciprofibrato.

Advertências
os pacientes devem ser orientados a avisar prontamente o médico sobre a ocorrência de mialgia, sensibilidade à palpação ou fraqueza muscular. Nos pacientes que apresentarem estes sintomas, os níveis séricos de creatina fosfoquinase (CPK) devem ser imediatamente verificados, suspendendo-se o tratamento caso seja diagnosticada miopatia ou se os níveis de CPK estiverem muito altos. Este acometimento parece estar relacionado à dose e, portanto, a posologia recomendada de 100 mg diários não deve ser ultrapassada. Deve-se ter precaução na administração em pacientes com doença na vesícula biliar ou cálculo biliar Pacientes com hipotireoidismo podem apresentar dislipidemia secundária e, portanto, este distúrbio deve ser corrigido antes de ser instituído o tratamento da hiperlipidemia. O hipotireiodismo também pode representar um fator de risco quanto à miopatia. A presença de hipoalbuminemia, por exemplo em caso de síndrome nefrótica, também pode aumentar o risco de miopatia. Caso as concentrações séricas dos lipídeos não forem controladas após vários meses de tratamento, medidas terapêuticas adicionais ou alternativas deverão ser consideradas.

Uso Na Gravidez
não há evidências de que o ciprofibrato seja teratogênico, porém sinais de toxicidade foram observados com doses altas em testes de teratogenicidade em animais. Considerando que não há relatos sobre a administração de Lipless em mulheres grávidas, o ciprofibrato está contra-indicado durante a gravidez. Lactação - o ciprofibrato é excretado no leite de ratas que estão amamentando. Considerando que não existem dados sobre a utilização de Lipless em mulheres que estão amamentando, o ciprofibrato está contra-indicado durante a amamentação.

Interações Medicamentosas
Devido à alta ligação às proteínas plasmáticas o ciprofibrato pode deslocar outras substâncias de suas ligações protéicas. Pode ocorrer a potencialização do efeito da varfarina e, portanto, um eventual tratamento concomitante com anticoagulantes orais deve ser feito com posologia reduzida e com controle do tempo de protrombina. Apesar de não existirem dados disponíveis sobre a ocorrência de problemas clínicos significativos existe um potencial de interação com hipoglicemiantes orais. Quando administrado com inibidores da HMG CoA redutase ou com outros fibratos, o risco de rabdomiólise, mioglobinúria, miopatia podem estar aumentados. Os estrogênios podem provocar hiperlipidemia, sendo que tal fato sugere uma interação farmacodinâmica com o ciprofibrato, porém ainda não há confirmação clínica. Interferência em Exames Laboratoriais: da mesma forma que com outros fibratos, foram ocasionalmente observadas alterações nos testes de função hepática, foram relatados raríssimos casos de colestase ou citólise.

Reações Adversas
Há relatos de ocorrência ocasional de: cefaléia, vertigem, sintomas gastrointestinais (náuseas, vômito, dispepsia, dor no estômago, boca seca e diarréia). Tais sintomas foram usualmente leves ou moderados, ocorreram no início da terapia e tornaram-se menos freqüentes com a continuação da terapêutica. Podem ocorrer também reações cutâneas, principalmente alérgicas, como: erupções, prurido e urticária. Mialgia e miopatia, inclusive miosite e casos isolados de rabdomiólise. Na maioria dos casos a toxicidade muscular é reversível com a suspensão do tratamento, os pacientes devem ser instruídos a avisar prontamente o médico, os níveis séricos de creatinoquinase (CPK) devem ser imediatamente verificados e a suspensão do tratamento deverá ser realizada caso esteja elevada a CPK com sintomas de mialgia. Foi relatada uma baixa ocorrência de impotência e perda de cabelo, para medicamentos da mesma classe, que regridem com a suspensão da droga. Ocasionalmente foram relatados alterações dos testes de função hepática e raramente ocorreu tontura, sonolência e cansaço. Houveram casos isolados de pneumonite ou fibrose pulmonar. Não existem dados disponíveis que permitam avaliar os efeitos colaterais associados ao uso prolongado do medicamento, mais especificamente quanto ao risco de litíase biliar. A hiperuricemia foi observada em pacientes com hiperlipidemia do tipo II ou IV porém sua relação com o uso de ciprofibrato ainda não foi estabelecida.

Posologia
Adultos: a posologia recomendada é de um comprimido de Lipless (100 mg) por dia. Crianças: o uso de ciprofibrato não é recomendado para crianças, pois ainda não estão estabelecidas a eficácia e segurança nesta faixa etária. Idosos: a mesma posologia para adultos, porém deve ser administrado com cautela. Insuficiência renal: em pacientes com insuficiência renal moderada metade da dose poderá ser adequada. Sugere-se a administração de 1 comprimido (100 mg) em dias alternados. Os pacientes devem ser cuidadosamente monitorados. Não usar Lipless em casos de insuficiência renal grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário