quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lipanon Retard 250 Mg Bl Al Plas Inc X 10 Cps Gel - Lipanon

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Lipanon Retard 250 Mg Bl Al Plas Inc X 10 Cps Gel
Ofertas do produto: www.maispreco.com/lipanon-retard-250-mg-bl-al-plas-inc-x-10-cps-gel/30416/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/lipanon-retard.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmasa/80/laboratorio.do



Informações
Lipanon (fenofibrato) é um medicamento que reduz os níveis de colesterol e de triglicérides dosangue. Para manter seu colesterol e/ou triglicérides dentro da faixa de normalidade, aobservância à dieta é fundamental. O produto deve ser conservado ao abrigo da luz, calor e aumidade. O prazo de validade encontra-se impresso na embalagem externa. Não usemedicamento com o prazo de validade vencido. Informe ao médico a ocorrência de gravidez navigência do tratamento ou após o seu término. Lipanon (fenofibrato) não deve ser utilizadodurante o período de gravidez. Informe ao médico se estiver amamentando. Devido à falta deinformações sobre a excreção do fenofibrato no leite humano, o produto não deve ser usadopor mulheres que estejam amamentando. Mulheres em idade fértil e com potencial paraengravidar devem fazer uso de métodos anticoncepcionais confiáveis. Descontinue o produtono caso de ocorrência de gravidez. Mulheres que desejem engravidar devem descontinuar ouso do produto alguns meses antes de engravidar. Este medicamento deve ser tomado, depreferência, junto à refeição principal para melhor absorção do componente ativo. O usoconcomitante de álcool com qualquer medicação deve ser evitado, inclusive com o fenofibrato.Siga a orientação do seu médico respeitando sempre os horários, as doses e a duração dotratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Informe ao seumédico o aparecimento de reações desagradáveis, por exemplo, dores musculares, fraquezaou sensibilidade dolorosa muscular, febre inexplicável, vermelhidão na pele ou prurido intenso,náuseas ou vômitos severos, dor abdominal severa, amarelamento de pele ou urina escura.TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.Este medicamento é contra-indicado em pacientes que já apresentaram reações alérgicas aofenofibrato. Informe ao seu médico se você é alérgico ao clofibrato. Informe ao seu médico sevocê tem ou teve problemas nos rins ou no fígado. Se você estiver fazendo uso deanticoagulantes orais ou de outros medicamentos para reduzir colesterol/triglicérides, informeao seu médico. Pode ser necessário ajuste de dose das medicações.NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARASUA SAÚDE.

Indicações
Hipercolesterolemia e hipertrigliceridemia endógenas do adulto, isoladas (tipo IIa e IV) ouassociadas (tipo IIb, III e V).

Advertências
ADVERTÊNCIAS: SE APÓS UM PERÍODO DE 3-6 MESES DE TRATAMENTO E DIETAADEQUADA NÃO HOUVER EVIDÊNCIA DE REDUÇÃO SATISFATÓRIA DA CONCENTRAÇÃOSÉRICA DOS LÍPIDES, DEVE-SE AVALIAR A NECESSIDADE DE TERAPIA COMPLEMENTAR OUDE SUBSTITUIÇÃO DO TRATAMENTO.

Uso Na Gravidez
GRAVIDEZ: OS ESTUDOS PRÉ-CLÍNICOS DEMONSTRARAM AUSÊNCIA DETERATOGENICIDADE DA DROGA. IGUALMENTE, NENHUMA MALFORMAÇÃO OU SINAL DETOXICIDADE FETAL, FOI DETECTADA. ENTRETANTO, OS DADOS RELATIVOS ÀADMINISTRAÇÃO DO PRODUTO DURANTE A GRAVIDEZ SÃO INSUFICIENTES E NÃO PODEMEXCLUIR TOTALMENTE OS RISCOS PARA O FETO. PORTANTO, OS FIBRATOS NÃO ESTÃOINDICADOS PARA MULHERES GRÁVIDAS, EXCETO NOS CASOS EM QUE OS RISCOSASSOCIADOS À HIPERTRIGLICERIDEMIA SEVERA (10 g/L; PANCREATITE AGUDA) SUPEREMOS RISCOS POTENCIAIS ASSOCIADOS À DROGA.LACTAÇÃO: NÃO SE DISPÕE DE INFORMAÇÕES EM RELAÇÃO À PASSAGEM DA DROGA PARAO LEITE MATERNO. PORTANTO, RECOMENDA-SE EVITAR O USO DO PRODUTO EM MULHERESQUE ESTEJAM AMAMENTANDO OU SUSPENDER A AMAMENTAÇÃO NOS CASOS EM QUE AADMINISTRAÇÃO DO PRODUTO É INDISPENSÁVEL.

Interações Medicamentosas
ALIMENTOS - O FENOFIBRATO É POUCO ABSORVIDO NO ESTADO DE JEJUM. NA PRESENÇADE ALIMENTOS, MAIS DE 90% DA DOSE É ABSORVIDA. RECOMENDA-SE, PORTANTO, QUELipanon (FENOFIBRATO) SEJA ADMINISTRADO JUNTO À REFEIÇÃO PRINCIPAL.ANTICOAGULANTES ORAIS - O FENOFIBRATO PODE POTENCIALIZAR A AÇÃO DOSANTICOAGULANTES ORAIS (ACENOCUMAROL, DICUMAROL, WARFARINA, FEMPROCUMON,FENINDIONA) AUMENTANDO, PORTANTO, O RISCO DE SANGRAMENTOS. AO INICIAR OTRATAMENTO COM FENOFIBRATO, RECOMENDA-SE REDUZIR A DOSE DO ANTICOAGULANTEEM 30%. A FIM DE QUE OS VALORES DO TEMPO DE PROTROMBINA SE MANTENHAM DENTRODA FAIXA DESEJADA, PODEM SER NECESSÁRIOS AJUSTES ADICIONAIS NA DOSE DOANTICOAGULANTE. O TRATAMENTO COM ANTICOAGULANTE DEVE SER REVISTO QUANDO OFENOFIBRATO FOR SUSPENSO. RECOMENDAM-SE DETERMINAÇÕES FREQÜENTES DO TEMPODE PROTROMBINA ATÉ QUE ESTE SE ESTABILIZE.INIBIDORES DA HMG-COA REDUTASE - A COMBINAÇÃO DE DERIVADOS DO ÁCIDOFÍBRICO E INIBIDORES DA HMG-COA REDUTASE POTENCIALIZA O RISCO DE MIOPATIA ERABDOMIÓLISE. PORTANTO, O USO COMBINADO DESSES AGENTES DEVE SER EVITADO. SE AASSOCIAÇÃO FOR ESTRITAMENTE NECESSÁRIA, O PACIENTE DEVE SER CUIDADOSAMENTEMONITORADO PARA SINAIS E SINTOMAS DE MIOPATIA E/OU RABDOMIÓLISE.SEQÜESTRANTES DE ÁCIDOS BILIARES - O USO CONCOMITANTE DE FENOFIBRATO ECOLESTIRAMINA PODE RESULTAR EM REDUÇÃO SIGNIFICATIVA DA ABSORÇÃO DOFENOFIBRATO. PORTANTO, O FENOFIBRATO DEVE SER TOMADO UMA HORA ANTES OU DE 4 A6 HORAS APÓS A ADMINISTRAÇÃO DA COLESTIRAMINA.IMUNOSSUPRESSORES - EMBORA OS DADOS PROVENIENTES DE ESTUDOS CLÍNICOSSEJAM LIMITADOS, NÃO PARECE OCORRER INTERAÇÃO FARMACOCINÉTICA SIGNIFICATIVAQUANDO FENOFIBRATO E CICLOSPORINA SÃO ADMINISTRADOS CONCOMITANTEMENTE;PODE OCORRER DISCRETA ELEVAÇÃO DOS NÍVEIS SÉRICOS DE CREATININA. AMONITORIZAÇÃO DOS NÍVEIS SÉRICOS DE CICLOSPORINA E CREATININA É RECOMENDADA.HIPOGLICEMIANTES ORAIS - HÁ POTENCIAL DE INTERAÇÃO QUANDO O FENOFIBRATO EHIPOGLICEMIANTES ORAIS (METFORMINA, TOLBUTAMIDA E GLIBENCLAMIDA/GLIBURIDA ?TODAS METABOLIZADAS PELO CITOCROMO P450 CYP3A4) FOREM ADMINISTRADOSCONCOMITANTEMENTE.OUTROS - ERITROMICINA, DERIVADOS IMIDAZÓLICOS, INIBIDORES DA MAO, GRAPEFRUIT(TORANJA).

Posologia
Uma cápsula por dia, junto à refeição principal.

Superdosagem
O fenofibrato é um composto com baixa toxicidade. Em caso de ingestão acidental excessiva,procure assistência médica.

Uso em grupos de risco
Não existem restrições de uso para pacientes idosos. A posologia é a mesma que arecomendada para as outras faixas etárias.A EXPERIÊNCIA EM CRIANÇAS É LIMITADA. CASO O PRODUTO SEJACONSIDERADO ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO, A CRITÉRIO MÉDICO E PARA CRIANÇASACIMA DE 10 ANOS DE IDADE, A DOSE DE 5 mg/Kg/DIA NÃO DEVERÁ SER ULTRAPASSADA.

Armazenagem
O produto deve ser conservado ao abrigo da luz, calor e aumidade. O prazo de validade encontra-se impresso na embalagem externa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário