quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lanvis 40 Mg 25 Cprs - Lanvis

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Lanvis 40 Mg 25 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/lanvis-40-mg-25-cprs/873/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/lanvis.do
Laboratório: www.maispreco.com/glaxo/94/laboratorio.do



Informações
A tioguanina é um análogo da base purínica guanina e comporta-se como um antimetabólito dapurina. É ativada em seu nucleotídeo, o ácido tioguanílico. Os metabólitos da tioguanina inibem novamente a síntese das interconversões do nucleotídeo da purina. A tioguanina é também incorporada em ácidos nucléicos, e a incorporação ao ADN (ácido desoxirribonucléico) contribui para a citotoxicidade do agente. A resistência cruzada normalmente existe entre a tioguanina e a mercaptopurina, e não se espera que os pacientes resistentes a uma respondam à outra.

Indicações
L a n v i s é indicado para o tratamento de leucemia aguda, especialmente leucemia mieloblástica. É também usado no tratamento de leucemia linfoblástica aguda e pode ser útil no tratamento de leucemiagranulocítica crônica.A tioguanina demonstrou alta atividade, quando usada isoladamente, no tratamento de policitemia rubra vera.A tioguanina também foi usada em tratamento combinado do controle de linfoma, assim como em associação com transplante de medula óssea.

Contra Indicações
Lanvis é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula.Tendo-se em vista a gravidade das indicações, não há contraindicações absolutas.

Advertências
Lanvis® É UM AGENTE CITOTÓXICO ATIVO PARA USO APENAS SOB SUPERVISÃO DE MÉDICOS EXPERIENTES NA ADMINISTRAÇÃO DESSES AGENTES.A imunização com vacinas contendo microorganismos vivos, tem o potencial de causar infecções em pacientes imunodeficientes. Desta forma, não é recomendada a imunização com vacinas elaboradas com microorganismos vivos.

Uso Na Gravidez
Lanvis®, assim como outros agentes citotóxicos, é potencialmente teratogênico.Têm ocorrido casos isolados de homens que, tendo recebido combinações de agentes citotóxicos, incluindo Lanvis®, deram origem a filhos com anormalidades congênitas.O uso de Lanvis® deve ser, sempre que possível, evitado durante a gestação, especialmente durante o primeiro trimestre. Em qualquer caso individual, o risco potencial ao feto deve ser considerado em comparação ao benefício esperado para a mãe.Como qualquer terapia citotóxica, o paciente e seu parceiro devem ser alertados quanto às precauções contraceptivas adequadas durante o tratamento com Lanvis®.Não há relatos da presença de Lanvis® ou de seus metabólitos no leite materno. Contudo, as mães que estejam em tratamento com Lanvis® não devem amamentar.

Interações Medicamentosas
Não se recomenda a imunização com vacinas contendo microorganismos vivos em indivíduos imunodeficientes (Veja Advertências).O uso concomitante de alopurinol para inibir a formação de ácido úrico não requer a redução de dose de Lanvis ®, como é necessária com o mercaptopurina e azatioprina (Veja Advertências).Como há evidência in vitro de que derivados do aminossalicilato (como olsalazina, mesalazina ou sulfassalazina) inibem a enzima TPMT, essas drogas devem ser administradas com precaução em pacientes sob tratamento com Lanvis ®.

Reações Adversas
Sendo Lanvis, geralmente, um dos componentes de quimioterapia combinada, não é possível atribuir reações adv ersas inequivocadas para esta droga isolada.As seguintes reações adversas foram relatadas durante terapiacombinada, incluindo tioguanina: Intolerância gastrintestinal;Estomatite;Necrose e perfurações intestinais;Anormalidades da função hepática e icterícia, as quais podem serreversíveis com a suspensão do tratamento;Doença venooclusiva do fígado, que, na maioria dos casos, foireversível com a suspensão da quimioterapia;Foi relatado um caso de necrose hepática centrilobular em um paciente t ratado com altas doses acumulativas de Lanvis e arabinosida citosina, p a ra o tratamento de uma leucemia mieloblástica aguda. Vale r e s s a l t a r que este paciente também fazia uso de contracepti vos orais.

Posologia
Lanvis demonstra absorção va r i á vel após administração oral bem como os níveis plasmáticos da tioguanina, princípio ativo de Lanvis, podem ser reduzidos após emese ou ingestão de alimentos.Para adultos e crianças, a dose usual é de 2,0 a 2,5 mg/kg/dia (ou 100 a 200mg/m2 de superfície corporal), mas a dose e a duração da administração dependem da natureza e da dose de outros agentes citotóxicos administrados conjuntamente com Lanvis.Pa ra crianças, eventualmente têm sido utilizadas doses menores em esquemas específicos (da ordem de 60 a 75mg/m2 de superfície corporal).A dose deve ser cuidadosamente ajustada às necessidades individuais dos pacientes. Lanvis tem sido usado em vários esquemas de quimioterapia combinada para leucemia aguda, tanto em doses diárias únicas como fracionadas, e a literatura pertinentedeve ser consultada para verificação de pormenores.Pacientes com insuficiência renal e/ou hepática: D e ve-se considerara redução da dose em pacientes com função hepática e/ou renal comprometida.Pacientes idosos: Não há recomendações específicas de dosagem em pacientes idosos (Ver Pacientes com insuficiência renal e/ou hepática). Lanvis tem sido utilizado para o tratamento da leucemia aguda em dosagens equivalentes àquelas utilizadas em pacientesjovens, e em vários regimes de quimioterapia combinada.

Superdosagem
O principal efeito tóxico é sobre a medula óssea e é provável que a toxicidade hematológica seja mais profunda com uma superdose crônica do que com uma ingestão única de Lanvis®.Visto que não há antídoto, o quadro sangüíneo deve ser cuidadosamente monitorado e as medidas gerais de suporte, juntamente com transfusão de sangue apropriada, devem ser instituídas, se necessárias.

Características Farmacológicas
Farmacodinâmica: a tioguanina é um análogo sulfidrílico da guanina e comporta-se como um antimetabólito da purina. É ativada em seu nucleotídeo, o ácido tioguanílico.Os metabólitos da tioguanina inibem a síntese de novo de purina e das interconversões do nucleotídeo da purina. A tioguanina é também incorporada em ácidos nucléicos e a incorporação ao DNA (ácido desoxirribonucléico) contribui para a citotoxicidade do agente.A resistência cruzada normalmente existe entre a tioguanina e a mercaptopurina, e não se espera que os pacientes resistentes a uma respondam à outra.Farmacocinética: a tioguanina é extensamente metabolizada in vivo. Há duas vias catabólicas principais: a metilação para 2-amino-6-metiltiopurina (MTG) e a desaminação para 2-hidroxi-6-mercaptopurina, seguidas de oxidação para o ácido 6-tioúrico.Estudos com a tioguanina radioativa mostram que os níveis sangüíneos de pico de radioatividade total são alcançados, mais ou menos, entre 8 e 10 horas, após administração oral e declinam vagarosamente em seguida. Estudos posteriores utilizando HPLC demonstraram que a 6-tioguanina é a maior tiopurina presente, pelo menos nas primeiras 8 horas, após administração intravenosa. Concentrações plasmáticas de 61-118 nmol/mL são obtidas após administração intravenosa de 1 a 1,2 g de 6-tioguanina/m2 de superfície corporal. Os níveis plasmáticos decaem biexponencialmente com meia-vida inicial e terminal de 3 e 5-9 horas, respectivamente.Após administração oral de 100mg/m2, os níveis de pico, conforme se mediu por HPLC, ocorreram entre 2 e 4 horas e caíram na faixa de 0,03-0,94 micromolar (0,03-Página 2 de 7 0,94 nmol/mL). Os níveis são reduzidos pela ingestão de alimento concomitantemente, assim como pelas náuseas e vômitos.A tioguanina é extensamente metabolizada in vivo. Há duas vias catabólicas principais: a metilação para 2-amino-6-metiltiopurina (MTG) e a desaminação para 2-hidroxi-6-mercaptopurina, seguidas de oxidação para o ácido 6-tioúrico.Tendo-se em vista sua ação sobre o DNA celular, a tioguanina é potencialmente mutagênica e carcinogênica.

Uso em grupos de risco
Não há recomendações específicas para estes pacientes (ver Posologia). Devem ser observadas as mesmas precauções para pacientes adultos.

Armazenagem
mantenha o produto em sua embalagem original, em temperatura abaixo de 25°C, protegido da luz e da umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário