segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dipro As 0,64 + 30 Mg Pomada 30 G - Dipro as

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Dipro As 0,64 + 30 Mg Pomada 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/dipro-as-0,64-+-30-mg-pomada-30-g/6050/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/dipro-as.do
Laboratório: www.maispreco.com/delta/6050/laboratorio.do

Dipro As 0,64 + 20 Mg Solução Tópica 30 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/dipro-as-0,64-+-20-mg-solucao-topica-30-ml/6051/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/dipro-as.do
Laboratório: www.maispreco.com/delta/6051/laboratorio.do



Informações
O dipropionato de betametasona é um adrenocorticóide fluorado de potência alta a muito alta. Difunde-se através da membrana celular e complexa-se com receptores citoplasmáticos específicos; estes complexos entram no núcleo celular, ligam-se ao DNA e estimulam a transcrição do RNA-mensageiro e subseqüente síntese protéica de várias enzimas inibitórias, responsáveis pelos efeitos antiinflamatórios do dipropionato de betametasona. O ácido salicílico facilita a descamação ao dissolver o cimento intercelular que une as escamas no extrato córneo, deixando que a queratina se desprenda. Este efeito queratolítico ajuda a penetração da betametasona. Tem, além disso, uma leve ação anti-séptica.

Indicações
Dipro as na forma de pomada possui ação antiinflamatória, antiprurriginosa, antialérgica e ceratolítica e está indicado no tratamento tópico de dermatoses hiperceratósicas e crônicas que respondem à terapia com corticosteróides. Entre estas afecções estão incluídas: psoríase, dermatite atópica crônica, neurodermatite (líquen simples crônico), líquen plano, eczema (incluindo eczema numular, eczema de mão e dermatite eczematosa), desidrose, dermatite seborréica do couro cabeludo, ictiose vulgar e outras condições ictiósicas. Dipro as na forma de solução está indicado no tratamento tópico da psoríase e dermatite do couro cabeludo.

Contra Indicações
O produto é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer de seus componentes.

Advertências
Se irritação ou sensibilização se desenvolve durante o uso do produto, o tratamento deve ser descontinuado. Em presença de infecção, deve ser instituída terapia antimicrobiana. Os corticosteróides e o ácido salicílico são absorvidos por via percutânea, e por esta razão, em pacientes que fazem tratamentos prolongados, existe a possibilidade do surgimento de ações sistêmicas decorrentes desta absorção incluindo supressão adrenal principalmente em crianças. O uso de curativo oclusivo ou em áreas extensas, aumenta a possibilidade de efeitos sistêmicos. Nestes pacientes bem como nos que fizeram uso do medicamento por períodos prolongados deve-se ter as devidas precauções. Se ocorrer uma excessiva secura da pele, aumento da irritação ou uma descamação indesejável, o produto deve ser descontinuado temporariamente. O produto não deve ser usado nos olhos, nem em outras superfícies mucosas.

Uso Na Gravidez
A segurança do uso do produto em mulheres grávidas ainda não foi estabelecida. Assim sendo, o produto deve ser usado durante a gravidez unicamente quando os benefícios potenciais justifiquem o risco potencial ao feto. Este produto não deve ser usado em pacientes grávidas em grandes quantidades ou por períodos prolongados. Por não saber se a administração tópica de corticosteróides pode ressaltar em absorção sistêmica suficiente para produzir quantidades detectáveis no leite materno, deve-se decidir em descontinuar a lactação ou interromper o tratamento, levando em conta a importância do tratamento para a mãe.

Interações Medicamentosas
Não são conhecidas interações medicamentosas com o uso de dipropionato de betametasona e ácido salicílico em associação tópica.

Reações Adversas
As seguintes reações adversas locais têm sido relatadas com o uso de corticosteróides tópicos: ardor, prurido, irritação, secura da pele, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação e dermatite de contato. As seguintes reações adversas podem ocorrer mais freqüentemente quando se faz uso de curativo oclusivo: maceração da pele, infecção secundária, atrofia da pele, estrias e miliária.

Posologia
Deve-se aplicar uma quantidade da pomada ou da solução suficiente para cobrir a área afetada, 2 vezes ao dia, massageando-se levemente o local, após sua aplicação. Em alguns pacientes, a freqüência das aplicações pode ser reduzida de acordo com a evolução do quadro dermatológico.

Superdosagem
Sintomas: o uso excessivo e prolongado de corticosteróides tópicos pode suprimir a função do eixo hipófise supra-renal, resultando em uma insuficiência supra-renal secundária. O uso excessivo de preparações tópicas contendo ácido salicílico pode causar sintomas de salicilismo. Nestes casos o tratamento é sintomático. Os sintomas de hipercortisolismo são virtualmente reversíveis. Caso necessário, tratar o desequilíbrio eletrolítico. Em casos de toxicidade esteróide crônica, fazer uma retirada gradativa do esteróide. O tratamento do salicilismo também é sintomático. O uso de salicilato deve ser imediatamente descontinuado. Administrar oralmente bicarbonato de sódio para alcalinizar a urina e forçar a diurese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário