segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fagolipo 2 Mg 20 Cprs - Fagolipo

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Fagolipo 2 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/fagolipo-2-mg-20-cprs/1016/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/fagolipo.do
Laboratório: www.maispreco.com/libbs/1016/laboratorio.do



Informações
O mazindol é um derivado tricíclico do imidazoisoindol com ação anorexígena. A meia-vida de absorção é de 1 hora após administração oral. O pico plasmático se obtém em média entre 3 e 6 horas. A ligação às proteínas plasmáticas é de 77% e a meia-vida é de cerca de 10 horas. Cerca de 45% da substância é eliminada através dos rins, sob a forma de metabólitos.

Indicações
Obesidade em geral, principalmente nos casos de obesidade exógena, como coadjuvante em regimes de redução de peso que se fundamentam em restrições da ingestão alimentar.

Contra Indicações
É contra-indicado na gravidez ou durante a amamentação. Glaucoma, hipersensibilidade ou idiossincrasia ao mazindol, estados de agitação, pacientes com história pregressa de abuso de drogas, durante a administração de inibidores da mono-amino-oxidase, afecções renais, hepáticas ou cardíacas graves, quando o emprego desse tipo de substância normalmente não está indicado, hipertensão moderada ou severa; uremia e isquemia cerebral.

Advertências
Nos diabéticos, a associação de um tratamento anorexígeno a um regime alimentar pode modificar a glicemia. Pode ocorrer alteração de reação à insulina ou aos antidiabéticos orais, sendo necessário avaliar o metabolismo desses pacientes durante o tratamento. Os pacientes psicóticos devem ser observados com rigor. Pacientes que dirigem veículos ou trabalham com máquinas devem ser alertados para a possibilidade de ocorrer diminuição da atenção e perturbação dos reflexos durante o tratamento.

Uso Na Gravidez
É contra-indicado na gravidez ou durante a amamentação.

Interações Medicamentosas
Os anorexígenos podem reforçar o efeito central dos estimulantes do SNC, dos hormônios tireoideanos ou da amantadina; os efeitos das catecolaminas exógenas; os efeitos simpaticomiméticos dos IMAO. Os anorexígenos podem atenuar os efeitos hipotensores de certos antihipertensivos (como a clonidina, a guanetidina, a metildopa ou os alcalóides de rawolfia). A administração de anorexígeno após uma anestesia por inalação (principalmente o halotano) pode provocar arritmias.

Reações Adversas
Boca seca, constipação, nervosismo e insônia, devidos, em parte, à mudança dos hábitos alimentares. Essas reações, mais freqüentes em pessoas sensíveis à substância, poderão ser controladas mediante redução da dose. Recomenda-se uma reavaliação do paciente pelo médico assistente, caso ocorram palpitações, taquicardia, enjôos, náuseas, reações comuns ao uso dos moderadores de apetite em geral.

Posologia
Em geral, 1 comprimido de Fagolipo ao dia, aproximadamente 1 hora antes do almoço. De acordo com o caso, poderá ser administrado 1/2 a 1 comprimido, 1 a 2 horas antes do jantar. Outros esquemas posológicos deverão ser instituídos a critério médico.

Superdosagem
Sintomas: náuseas, vômitos, cefaléias, taquicardia, arritmia, distúrbios respiratórios, problemas de micção, excitação, convulsões, coma. Tratamento: lavagem gástrica e administração de carvão ativado. Tratamento sintomático dos problemas respiratórios e circulatórios. Nos casos de excitação ou convulsão, administrar um barbitúrico de curta duração de ação ou um benzodiazepínico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário