terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fentizol 2 % Creme 40 G + Aplic - Fentizol

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Fentizol 2 % Creme 40 G + Aplic
Ofertas do produto: www.maispreco.com/fentizol-2-creme-40-g-+-aplic/3396/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/fentizol.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/3396/laboratorio.do

Fentizol 600 Mg 1 Ovulo
Ofertas do produto: www.maispreco.com/fentizol-600-mg-1-ovulo/3397/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/fentizol.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/3397/laboratorio.do

Fentizol Creme 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/fentizol-creme-30-g/10186/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/fentizol.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/10186/laboratorio.do

Fentizol Creme 20 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/fentizol-creme-20-g/14651/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/fentizol.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/14651/laboratorio.do

Fentizol Spray 20 Mg 30 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/fentizol-spray-20-mg-30-ml/16404/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/fentizol-spray.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/16404/laboratorio.do



Informações
O nitrato de fenticonazol é um antimicótico de amploespectro.In vitro: Alta atividade fungistática e fungicida em dermatófitos (todas asespécies de Trichophyton, Microsporum e Epidermophyton), em Candidaalbicans e outros agentes micóticos causadores de infecções da pele emucosa.In vivo: Cura em 7 dias de micoses cutâneas causadas por Candida edermatófitos em cobaias. O nitrato de fenticonazol também tem atividadeantibacteriana contra microrganismos Gram-positivos.Mecanismo de ação: Inibição da oxidase do citocromo P450 da célulafúngica, inibindo a formação de ergosterol e alterando a permeabilidadeda membrana. O fenticonazol causa desintegração da estrutura de mitocôndrias,lisossomos, peroxissomos e do retículo endoplasmático, induzindo,assim, a destruição do fungo.O nitrato de fenticonazol também tem se mostrado ativo, tanto in vivocomo in vitro em Trichomonas vaginalis.Farmacocinética: O grau de absorção do nitrato de fenticonazol tritiado (outriciado) em humanos, medido após aplicação dérmica ou vaginal foi muitobaixo. A exposição máxima observada após aplicação dérmica de 1,3 g denitrato de fenticonazol, na forma de creme vaginal 2% (correspondente a 26mg/kg de princípio ativo), sobre uma área de 400 cm2, ou 25 µmol de spray2% (correspondente a 5,4 mg/kg de princípio ativo), sobre uma área de 50cm2 foi, respectivamente, de 1,2 µg/kg e 1,6 µg/kg. Após administração vaginalde óvulos de 200 mg ou 1000 mg a voluntárias saudáveis e pacientes comcandidíase vu lvovaginal, foi observada uma média de 1,34% +/- 0,82 (desviopadrão) e 1,81% +/- 0,57 (desvio padrão), a exposição máxima correspondentefoi de 91 µg/kg e 400 µg/kg. Levando em conta o grau da absorção oralem ratos e cães, e que 20 mg/kg/dia foi o nível da dose sem efeito na toxicidadecrônica e nos estudos reprodutivos, pode-se observar que animais tolerarambem a administração repetida de quantidades de nitrato de fenticonazol5.000 a 10.000 vezes e 21 a 134 vezes maiores do que aquelas sistematicamenteabsorvidas em humanos após administração dérmica ou vaginal,respectivamente. A baixa absorção sistêmica do nitrato de fenticonazol apósaplicação cutânea ou vaginal é confirmada pela monitorização dos níveisplasmáticos da droga durante e ao final da terapia, em pacientes tratadoscom espuma dérmica 2%, loção 2% ou ducha vaginal 0,2%.Em todas as amostras analisadas, a concentração plasmática do nitratode fenticonazol foi de 5 ng/ml.

Indicações
Tratamento de Candidíase da mucosa vaginal (vulvovaginite, vaginite e leucorréia).

Contra Indicações
Hipersensibilidade aos componentes do produto.

Advertências
Na hora da aplicação na lesão ou da inserção intravaginal, pode ocorrer uma leve sensação de ardência que desaparece rapidamente. O uso de produtos para aplicação tópica, especialmente por tempo prolongado,Pode causar sensibilização. Nesse caso, suspender o tratamento para estabelecer uma terapia conveniente.Mulheres grávidas não devem utilizar aplicador sem orientação médica.

Uso Na Gravidez
Embora a absorção vaginal de Fentizol (nitrato de fenticonazol) seja muito baixa, o uso do produto durante a gravidez não é recomendado.

Interações Medicamentosas
Não são conhecidas interações com outros medicamentos nem outras formas de interação.

Reações Adversas
Fentizol (nitrato de fenticonazol) é geralmente bem tolerado tanto na pele como na mucosa. Reações eritematosas leves e passageiras ou sensação de ardência foram raramente relatadas e normalmente desaparecem com rapidez.Em caso de reações de hipersensibilidade ou desenvolvimento de resistência aos microrganismos, o tratamento deve ser suspenso. Quando usado conforme as instruções, Fentizol (nitrato de fenticonazol) é muito pouco absorvido e repercussões de natureza sistêmica podem, portanto, ser excluídas.

Posologia
- Creme vaginal 0,02 g/g: o creme deve ser introduzido na vagina com o aplicador cheio (5 g de creme). Deve-se utilizar um aplicador por dia, que deve ser descartado após o uso. O creme deve ser utilizado por 7 diasconsecutivos.- Óvulo vaginal 600 mg: o óvulo deve ser introduzido profundamente na vagina, com auxílio do aplicador, por um único dia.Para evitar uma reinfecção, o parceiro também deve ser tratado conforme orientação médica específica.

Superdosagem
Até o momento não foram observados casos de superdosagem com o produto, pois Fentizol (nitrato de fenticonazol) é muito pouco absorvido, quando usado conforme instruções, e repercussões de natureza sistêmica podem, portanto, ser excluídas.

Características Farmacológicas
O grau de absorção do nitrato de fenticonazol tritiado (ou triciado) em humanos,medido após aplicação dérmica ou vaginal foi muito baixo. A exposição máximaobservada após aplicação dérmica de 1,3 g de nitrato de fenticonazol, na forma de creme vaginal 2% (correspondente a 26 mg/kg de princípio ativo), sobre uma área de400 cm2, ou 25 µmol de spray 2% (correspondente a 5,4 mg/kg de princípio ativo),sobre uma área de 50 cm2 foi, respectivamente de 1,2 µg/kg e 1,6 µg/kg. Apósadministração vaginal de óvulos de 200 mg ou 1000 mg a voluntárias saudáveis epacientes com candidíase vulvovaginal, foi observada uma média de 1,34% +/- 0,82(desvio padrão) e 1,81% +/- 0,57 (desvio padrão), a exposição máxima correspondentefoi de 91 µg/kg e 400 µg/kg.Levando em conta o grau da absorção oral em ratos e cães, e que 20 mg/kg/dia foi onível da dose sem efeito na toxicidade crônica e nos estudos reprodutivos, pode-seobservar que animais toleraram bem a administração repetida de quantidades denitrato de fenticonazol 5.000 a 10.000 vezes e 21 a 134 vezes maiores do que aquelassistematicamente absorvidas em humanos após administração dérmica ou vaginal,respectivamente.A baixa absorção sistêmica do nitrato de fenticonazol após aplicação cutânea ouvaginal é confirmada pela monitorização dos níveis plasmáticos da droga durante e aofinal da terapia, em pacientes tratados com espuma dérmica 2%, loção 2% ou duchavaginal 0,2%. Em todas as amostras analisadas, a concentração plasmática do nitratode fenticonazol foi de 5 ng/ml.Farmacodinâmica: O nitrato de fenticonazol é um antimicótico de amplo espectro.In vitro: Alta atividade fungistática e fungicida em dermatófitos (todas as espécies deTrichophyton, Microsporum e Epidermophyton), em Candida albicans e outros agentesmicóticos causadores de infecções da pele e mucosa.In vivo: Cura em 7 dias de micoses cutâneas causadas por Candida e dermatófitos emcobaias. O nitrato de fenticonazol também tem atividade antibacteriana contramicrorganismos Gram-positivos.Mecanismo de ação: inibição da oxidase do citocromo P450 da célula fúngica, inibindoa formação de ergosterol e alterando a permeabilidade da membrana. O fenticonazolcausa desintegração da estrutura de mitocôndrias, lisossomos, peroxissomos e doretículo endoplasmático, induzindo assim a destruição do fungo.O nitrato de fenticonazol também tem se mostrado ativo, tanto in vivo como in vitro emTrichomonas vaginalis.

Uso em grupos de risco
Não há até o momento, estudos adequados relacionando a idade ao uso do produto.

Armazenagem
Fentizol® (nitrato de fenticonazol) deve ser mantido em sua embalagem original,conservado em temperatura entre 8 e 30°C. Proteger da luz e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário