terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ferid 5 Mg + 250ui Pomada 10 G - Ferid

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Ferid 5 Mg + 250ui Pomada 10 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ferid-5-mg-+-250ui-pomada-10-g/7243/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ferid.do
Laboratório: www.maispreco.com/uniao-quimica/7243/laboratorio.do



Informações
Pomada dermatológica Cada grama contém: sulfato de neomicina... 5 mg bacitracina zíncica.. 250 UI Excipientes: lanolina anidra, álcool cetílico, polissorbato, óleo mineral e petrolato. A neomicina determina um erro na leitura do código genético da bactéria, interferindo na síntese de suas proteínas. A bacitracina inibe a biossíntese da parede celular bacteriana. Portanto, quando usadas em conjunto, a síntese bacteriana é duplamente afetada. Evidencia-se um efeito sinérgico destes dois componentes bactericidas, por exemplo, contra o crescimento de estreptococos, enterococos, pneumococos e algumas cepas de estafilococos. A neomicina é efetiva contra microorganismos gram-positivos e particularmente contra gram-negativos. O espectro de ação da bacitracina compreende principalmente as bactérias gram-positivas e algumas bactérias gram-negativas. Nos estudos de toxicidade aguda, obtiveram-se os seguintes valores de DL50: 1.787.500 UI/ kg de peso corporal em ratos, após administração oral de Neomicina e 510.000 UI/ kg de peso corporal nos camundongos, após administração oral de Bacitracina. Este produto contém dois antibióticos de uso local e não deve ser administrado sistemicamente. As substâncias ativas neomicina e bacitracina são muito pouco absorvidas após aplicação tópica sobre a pele íntegra ou lesada e sobre as membranas mucosas. Conseqüentemente, altas concentrações dos princípios ativos são alcançadas no sítio de aplicação.

Indicações
No tratamento de infecções bacterianas da pele e mucosas, causadas por microorganismos sensíveis: piodermites, impetigo, eczemas infectados, otite externa, infecções da mucosa nasal, furúnculos, antraz, ectima, abscessos, acne infectada, intertrigo, úlceras cutâneas e queimaduras infectadas. Na profilaxia de infecções cutâneo-mucosas decorrentes de cortes (inclusive de origem cirúrgica), abrasões, queimaduras pouco extensas, ferimentos produzidos por microorganismos sensíveis.

Contra Indicações
Não deve ser usado quando houver: hipersensibilidade à Neomicina ou aos outros antibióticos aminoglicosídeos, Bacitracina ou outros componentes da fórmula, insuficiência renal grave, danos preexistentes no aparelho auditivo ou no sistema labiríntico; durante a gravidez ou a amamentação. Não deve ser utilizado em bebês prematuros e nos recém-nascidos em vista da sua função renal pouco desenvolvida, o que leva ao prolongamento da meia-vida do produto e, também, pela potencial ototoxicidade e nefrotoxicidade deste medicamento.

Advertências
Gerais: pode ocorrer sensibilidade cruzada se o paciente utilizar outros produtos contendo antibióticos aminoglicosídeos. Quando o produto é aplicado em grandes áreas da pele com lesão, pode ocorrer absorção sistêmica significativa, com risco de nefrotoxicidade ou ototoxicidade, especialmente se a função renal estiver prejudicada, ou na administração concomitante de fármacos de uso sistêmico nefrotóxicos ou ototóxicos. Não empregar para uso oftálmico. As situações em que o uso de neomicina e bacitracina pomada requer criteriosa avaliação médica são: pacientes com distúrbios neuromusculares tais como Miastenia gravis e pacientes sob tratamento concomitante com relaxantes musculares; além dessas situações, requer-se monitoração em pacientes que já passaram por tratamento com canamicina e/ ou estreptomicina, com conseqüente perda da função auditiva de alta freqüência, o que normalmente é subjetivamente imperceptível.

Uso Na Gravidez
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez. Amamentação: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres que estejam amamentando.

Interações Medicamentosas
Por causa do risco de danos ototóxicos e nefrotóxicos, é importante evitar o uso simultâneo de outras drogas potencialmente prejudiciais aos ouvidos ou aos rins, tais como aminoglicosídeos, cefalosporinas, anfotericina B, ciclosporina, metoxiflurano ou diuréticos de alça. Os antibióticos aminoglicosídeos podem potencializar a ação de relaxantes musculares.

Reações Adversas
Podem ocorrer reações alérgicas locais, em aproximadamente 1,5 % dos pacientes. O médico deve ser avisado quanto ao aparecimento dos seguintes sintomas: coceira, rash cutâneo, vermelhidão, inchaço ou quaisquer sintomas não notados anterior ao tratamento e perda auditiva (casos raros). Como a dose recomendada é baixa, geralmente não se espera nenhum efeito tóxico. Quando o produto é absorvido sistemicamente, a neomicina pode causar insuficiência renal, danos no aparelho auditivo e no sistema labiríntico. Embora o dano renal (albuminúria, aumento do nitrogênio não protéico e cilindrúria) seja reversível, os danos no aparelho auditivo não o são. Também podem ocorrer bloqueio neuromuscular, parestesia e dores musculares.

Posologia
Aplicar sobre a região afetada uma fina camada do produto 2 a 5 vezes ao dia com o auxílio de uma gaze. O tratamento deve ser continuado por 2 a 3 dias após os sintomas terem desaparecido. Quando usado em grandes áreas, ou em queimaduras localizadas, a absorção sistêmica de neomicina não pode ser mensurada. Portanto, para se evitar complicações, esta forma de tratamento deve ser seguida por curtos períodos, não maiores que 8 a 10 dias.

Superdosagem
O quadro de intoxicação é improvável caso o produto seja utilizado conforme prescrito. No caso de superdose, podem ocorrer graves efeitos tóxicos que podem resultar na perda completa da audição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário