segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Frenurin 5 Mg Xarope 120 Ml - Frenurin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Frenurin 5 Mg Xarope 120 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/frenurin-5-mg-xarope-120-ml/3650/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/frenurin.do
Laboratório: www.maispreco.com/uci-farma/215/laboratorio.do

Frenurin 5 Mg 60 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/frenurin-5-mg-60-cprs/3649/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/frenurin.do
Laboratório: www.maispreco.com/uci-farma/215/laboratorio.do

Frenurin 5 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/frenurin-5-mg-30-cprs/3648/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/frenurin.do
Laboratório: www.maispreco.com/uci-farma/215/laboratorio.do



Informações
A oxibutinina é um derivado do éster do ácido fenilcicloexanoglicólico. Exerce efeito antiespasmódico direto sobre a musculatura lisa e inibe a ação da acetilcolina nos receptores colinérgicos pós-ganglionares. Como resultado, aumenta a capacidade vesical, diminui a freqüência de contrações do músculo detrusor e retarda o desejo inicial de micção. A oxibutinina diminui a urgência e a freqüência urinária, tanto nos episódios de incontinência como nas fases de micção urinária. Não provoca bloqueio dos efeitos da acetilcolina nas junções neuromusculares, nem nos gânglios do sistema autônomo (efeitos antinicotínicos). Não apresenta ação sobre os músculos lisos dos vasos sangüíneos. Após a administração oral, a oxibutinina é rapidamente absorvida pelo trato gastrintestinal, atingindo concentração plasmática máxima em, aproximadamente, 60 minutos. A biodisponibilidade sistêmica é de 6% e a meia-vida plasmática de eliminação de 2 a 3 horas. Apresenta biotransformação hepática com formação de metabólito ativo, a desetiloxibutinina. A oxibutinina e seu metabólito são eliminados pela urina e fezes.

Indicações
Frenurin é indicado no alívio dos sintomas urológicos relacionados com a micção, como incontinência urinária, urgência miccional, enurese noturna, noctúria e incontinência em pacientes com bexiga neurogênica espástica não-inibida e bexiga neurogênica reflexa. Como coadjuvante no tratamento da cistite de qualquer natureza e da prostatite crônica.

Contra Indicações
Em casos de hipersensibilidade à oxibutinina ou a qualquer componente da fórmula. Glaucoma de ângulo aberto, obstrução parcial ou total do trato gastrintestinal, colite, colite ulcerativa, íleo paralítico, atonia intestinal, megacolo, megacolo tóxico, miastenia grave, cardiopatia descompensada, hemorragia aguda, uropatia obstrutiva, retenção urinária. Não é indicada a administração da oxibutinina em crianças abaixo de 5 anos de idade por não estar estabelecida a eficácia e segurança do fármaco neste grupo.

Reações Adversas
Frenurin é um medicamento bem tolerado, apresentando baixa incidência de efeitos colaterais. Geralmente, os efeitos adversos são leves e transitórios não causando a suspensão da terapia. Ocasionalmente, podem ocorrer náuseas, vômitos, constipação, diminuição da motilidade gastrintestinal, xerostomia, sonolência, vertigem, insônia, cefaléia, retenção urinária, hipotermia, vasodilatação, taquicardia, ambliopia, cicloplegia, midríase, diminuição da secreção lacrimal, aumento da pressão intra-ocular, impotência, supressão da lactação. Foram relatados raros casos de refluxo gastroesofágico, distúrbios do sono e estado agudo de confusão mental em pacientes com doença de Parkinson.

Posologia
A dose recomendada de Frenurin é a seguinte: Adultos Frenurin comprimidos: 1 comprimido, duas a três vezes ao dia. Frenurin xarope: 5 ml, duas a três vezes ao dia. Crianças acima de 5 anos de idade Frenurin comprimidos: 1 comprimido, duas vezes ao dia. Frenurin xarope: 5 ml, duas vezes ao dia. Para adultos a dose diária não deve exceder a 4 comprimidos ou 20 ml de xarope (20 mg de oxibutinina). Para crianças a dose diária não deve exceder a 3 comprimidos ou 15 ml de xarope (15 mg de oxibutinina). Em pacientes suscetíveis a efeitos colaterais, como idosos, pode ser necessária a redução da dose diária. Frenurin COMPRIMIDO e XAROPE não contêm açúcar, podendo ser administrados a pacientes diabéticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário