segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Frutoplex Injetável 3 Amp X 10 Ml - Frutoplex

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Frutoplex Injetável 3 Amp X 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/frutoplex-injetavel-3-amp-x-10-ml/1056/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/frutoplex.do
Laboratório: www.maispreco.com/marjan/143/laboratorio.do

Frutoplex Injetável 3 Amp X 20 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/frutoplex-injetavel-3-amp-x-20-ml/1057/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/frutoplex.do
Laboratório: www.maispreco.com/marjan/143/laboratorio.do



Informações
Ação esperada do medicamentoSuprir as necessidades aumentadas de vitaminas e como alternativa de fornecimento calórico ao paciente.Cuidados de armazenamentoO medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). Proteger da luz e umidade.ATENÇÃO: as ampolas quando abertas devem ser aplicadas imediatamente, não podendo ser armazenadas nem mesmo em refrigerador.Prazo de validade24 meses após data de fabricação.Não use medicamentos com o prazo de validade vencido.Gravidez e lactaçãoInforme ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.Cuidados na administraçãoFrutoplex é usado exclusivamente por via endovenosa, devendo ser administrada por pessoa habilitada e sempre sob prescrição médica. A administração deve ser feita de forma lenta e pausada.Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.Reações adversasFrutoplex quando administrado corretamente é um produto seguro e os efeitos colaterais estão relacionados a eventuais reações de hipersensibilidade aos seus componentes.Informe ao seu médico quando ocorrer qualquer reação desagradável com o produto.TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.Uso concomitante com outras substânciasA vitamina B6 reduz o efeito terapêutico da levadopa isolada. Nos diabéticos a vitamina C pode modificar a glicemia e falsear a dosagem de açúcar na urina.Contra-indicações e precauçõesFrutoplex está contra-indicado em pacientes que apresentaram qualquer reação às substâncias que compõem sua fórmula. Por ser de uso endovenoso, no caso de hipersensibilidade, pode ocorrer choque anafilático.O uso em pacientes predispostos a cálculos renais deverá ser avaliado.Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

Indicações
Frutoplex é um suplemento energético, revitalizante e vitamínico para casos de hipovitaminoses, convalescenças e esgotamentos físicos e mentais;-Frutoplex está indicado nos pós operatórios de cirurgias de grande porte e nas doenças consuptivas como alternativa de fornecimento calórico ao paciente;-Pacientes idosos, incapazes de deglutir e obrigados à dietas por sondas, se beneficiam com aplicações periódicas de Frutoplex.

Contra Indicações
Frutoplex não deve ser administrado à pacientes com antecedentes alérgicos aos seus componentes.

Advertências
Frutoplex é para uso exclusivamente endovenoso, os cuidados na esterilização do material usado para infusão é essencial para evitar complicações com seu uso. A administração deve ser lenta e ao menor sinal de dor no local da aplicação verificar se a agulha não saiu do vaso sanguíneo.O uso em pacientes predispostos a cálculos renais deverá ser avaliado.

Uso Na Gravidez
Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Interações Medicamentosas
A vitamina B6 reduz o efeito terapêutico da levadopa isolada. Nos diabéticos a vitamina C pode modificar a glicemia e falsear a dosagem de açúcar na urina.

Reações Adversas
O uso da frutose por períodos muito prolongados pode ter um efeito lipogênico mais acentuado do que com a glicose. Entretanto a frutose não eleva a glicemia, o que pode ser uma vantagem para pacientes diabéticos.Pode causar aumento dos níveis sanguíneos de triglicérides.

Posologia
A administração de Frutoplex deve ser feita de acordo com a necessidade energético-calórica do paciente. Em geral 1 à 2 ampolas diárias são suficientes para se obter o resultado esperado.Em balanços calóricos deve ser computado que a frutose fornece 9 calorias por grama, podendo de acordo com a apresentação fornecer 27 à 54 calorias por ampola.Em pacientes sob venoclise, Frutoplex pode ser adicionado no frasco do soro, para administração endovenosa gota à gota.

Superdosagem
Em caso de superdosagem, o tratamento deve ser sintomático.

Características Farmacológicas
FRUTOSE: é um monossacarídeo que não necessita de insulina para penetrar no meio intracelular. No interior da célula ela é transformada em frutose-6-fosfato,podendo então ser armazenada no fígado sob a forma de glicogênio ou liberar ATP para as células através da via glicolítica. Com isto, a injeção de frutose aumenta a reserva hepática de glicogênio em mais de duas vezes quando comparados com a administração de doses equivalentes de glicose.A frutose fornece maior rendimento energético na unidade de tempo porque não necessita de insulina para alcançar o meio intracelular, isto porque a sua entrada na via glicolítica se dá numa etapa posterior à glicose.A frutose pode ser utilizada em diabéticos uma vez que não eleva a glicemia e só é transformada em glicose no interior das células.ÁCIDO ASCÓRBICO - RIBOFLAVINA - PIRIDOXINA - NICOTINAMIDA: na via glicolítica, os hidrogênios liberados no metabolismo dos carbohidratos tem como aceptores algumas vitaminas, particularmente a Piridoxina, Riboflavina e a Nicotinamida. A atividade destas vitaminas a nível das mitocôndrias é essencial para a formação de ATP.O ácido ascórbico atua na respiração celular e no metabolismo dos ácidos aminados.A riboflavina tem importância nos processos regenerativos das mucosas prevenindo estomatites e auxiliando a sua terapêutica.A piridoxina tem participação ativa no metabolismo proteico e nos processos de mielinização das fibras nervosas.A nicotinamida é eficaz no tratamento das polineuropatias, nos distúrbios de memória e nas confusões mentais originadas por sua deficiência.

Uso em grupos de risco
Não há recomendações especiais desde que obedecidas as precauções e contra-indicações comuns ao produto.

Armazenagem
O medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). Proteger da luz e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário