segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Fungirox 10 Mg Creme 20 G - Fungirox

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Fungirox 10 Mg Creme 20 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/fungirox-10-mg-creme-20-g/3426/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/fungirox.do
Laboratório: www.maispreco.com/uci-farma/215/laboratorio.do

Fungirox 10 Mg Solução Tópica 15 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/fungirox-10-mg-solucao-topica-15-ml/3427/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/fungirox.do
Laboratório: www.maispreco.com/uci-farma/215/laboratorio.do

Fungirox 6 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/fungirox-6-g/4821/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/fungirox.do
Laboratório: www.maispreco.com/uci-farma/215/laboratorio.do



Informações
O ciclopirox, derivado da hidroxipirididona, tem atividade antifúngica de amplo espectro. É fungicida para a Candida albicans, Epidermophyton floccosum, Microsporum canis, Trichophyton mentagrophytes e Trichophyton rubrum e fungistática para o Pityrosporum orbiculare. Apresenta efeito antiflogístico e antibacteriano contra ampla variedade de bactérias Gram-positivas e negativas. O mecanismo de ação do ciclopirox consiste na inibição do transporte de substâncias essênciais, como aminoácidos, para o interior das células fúngicas. Interfere na biossíntese de proteínas, RNA e DNA destes microorganismos. Após a aplicação tópica, o ciclopirox penetra rapidamente pela epiderme até a derme, sendo, aproximadamente, 1,5% da dose absorvidos para a circulação sistêmica. O fármaco penetra os folículos pilosos, as glândulas sebáceas e cabelos. Apresenta alta ligação a proteínas plasmáticas e meia-vida de 1,7 horas. O ciclopirox é excretado principalmente pela urina.

Indicações
Fungirox é indicado para o tratamento da Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea pedis, candidíase e pitiríase versicolor causadas por Trichophyton rubrum, Trichophyton mentagrophytes, Epidermophyton floccosum, Microsporum canis, Candida albicans e Pityrosporum orbiculare.

Contra Indicações
Em casos de hipersensibilidade ao ciclopirox ou a qualquer componente da fórmula. Fungirox SOLUÇÃO e CREME não devem ser administrados por via intravaginal, intrabucal, nos olhos ou aplicados sobre lesões abertas.

Reações Adversas
Fungirox é um fármaco bem tolerado, apresentando baixa incidência de efeitos colaterais. Geralmente, os efeitos adversos são leves e transitórios não causando a suspensão da terapia. Ocasionalmente, podem ocorrer, no local da aplicação, prurído, sensação de queimação, rubor.

Posologia
Fungirox SOLUÇÃO ou CREME devem ser aplicados, sobre a região cutânea afetada, 2 vezes ao dia (de manhã e a noite), até o desaparecimento dos sintomas. Se não houver melhora do quadro clínico após 4 semanas de tratamento, a medicação deverá ser suspensa e o diagnóstico da doença deverá ser reavaliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário