segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Furacin 2 Mg 30 Ml - Furacin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Furacin 2 Mg 30 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/furacin-2-mg-30-ml/1551/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/furacin.do
Laboratório: www.maispreco.com/mantecorp/200/laboratorio.do

Furacin 2 Mg Pomada 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/furacin-2-mg-pomada-30-g/1550/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/furacin.do
Laboratório: www.maispreco.com/mantecorp/200/laboratorio.do



Informações
A nitrofurazona, princípio ativo de Furacin, é um derivado dos nitrofuranos com atividade bactericidacontra a maioria dos patógenos causadores de infecções superficiais, incluindo Staphylococcus aureus, Streptococcus ssp, Escherichia coli, Clostridium perfringens, Aerobacter aerogenes eProteus ssp. Furacin inibe um número de enzimas bacterianas, especialmente as envolvidas na degradação aeróbica e anaeróbica da glicose e piruvato. Apesar de Furacin inibir uma variedade de enzimas, não é considerado um inativador enzimático.

Indicações
Furacin está indicado na terapia complementar de pacientes com queimaduras de 2º e 3º graus, quando existeresistência bacteriana real ou potencial a outros agentes. Furacin também está indicado nos transplantes de pele, onde a contaminação bacteriana pode causar rejeição do transplante e/ou infecção no doador, particularmente em hospitais com histórico de resistências bacterianas epidêmicas.

Contra Indicações
Furacin está contra-indicado em pacientes com histórico de reações de hipersensibilidade a qualquer dos componentes de sua fórmula.

Advertências
O uso de Furacin ocasionalmente permite o supercrescimento de organismos não-sensíveis inclusive fungos e Pseudomonas. Caso isto ocorra, ou se desenvolvam irritação, hipersensibilidade ou superinfecção, o tratamento com o produto deverá ser descontinuado e terapia apropriada deverá ser instituída.Absorção excessiva de polietilenoglicol tem sido relatada, resultando em disfunção renal progressiva.Além disso, deve-se ter cautela no tratamento de paciente com função renal comprometida, conhecida ou suspeita, que requeira grande quantidade de medicamento a ser aplicado em áreas extensas do corpo. Furacin não deve ser aplicado em áreas adjacentes a extensos leitos vasculares.O nitrofural pode produzir tumores mamários, quando administrado por via oral em altas doses a ratas Sprague-Dawley. A relevância deste achado no uso tópico em humanos é desconhecida.Uso durante a gravidez e a lactação - Não existem estudos adequados e controlados em mulheres grávidas. Portanto, Furacin deve ser usado durante a gravidez somente se o benefício justificar o risco potencial para o feto.Não está estabelecido se a droga é excretada no leite materno. Como várias drogas são excretadas no leite materno, deve-se decidir sobre a interrupção do aleitamento ou da medicação.

Uso Na Gravidez
Não existem estudos adequados e controlados em mulheres grávidas. Portanto, Furacin deve ser usado durante a gravidez somente se o benefício justificar o risco potencial para o feto.Não está estabelecido se a droga é excretada no leite materno. Como várias drogas são excretadas no leite materno, deve-se decidir sobre a interrupção do aleitamento ou da medicação.

Interações Medicamentosas
Até o momento, não se observou a existência de interações medicamentosas com o uso de Furacin.

Reações Adversas
Raramente tem-se relatado reações cutâneas em pacientes tratados com o medicamento. Ossintomas surgem como diferentes graus de dermatite de contato e incluem erupções, prurido e edema local. Reações alérgicas ao produto devem ser tratadas sintomaticamente.

Posologia
Aplicar Furacin diretamente na lesão ou indiretamente,utilizando uma gaze. Repetir a aplicação 1 vez ao dia ou acada 2 (dois) ou 3 (três) dias, de acordo com a rescrição médica.

Características Farmacológicas
O nitrofural, princípio ativo de Furacin, é um derivado dos nitrofuranos com atividade bactericida contra a maioria dos patógenos causadores de infecções superficiais, incluindo Staphylococcus aureus, Streptococcus spp, Escherichia coli, Clostridium perfringens, Aerobacter aerogenes e Proteus spp.Furacin inibe um número de enzimas bacterianas, especialmente as envolvidas na degradação aeróbica e anaeróbica da glicose e do piruvato. Apesar de Furacin inibir uma variedade de enzimas, não é considerado um inativador enzimático.

Armazenagem
Conservar em temperatura ambiente (15º a 30ºC), protegido da luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário