segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Geriaton 30 Cprs - Geriaton

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Geriaton 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/geriaton-30-cprs/16247/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/geriaton.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/3/laboratorio.do



Informações
Geriaton é um produto planejado para a profilaxia e controle das manifestações de caráter involutivo, que começam a se tornar notórias desde a idade adulta. Para isto traz em sua fórmula, os ginsenosídeos, frações ativas do extrato padronizado da raiz do Panax ginseng, vitamina A, complexo B e elementos como vitamina C, E, betacaroteno e o oligoelemento selênio, todos desempenhando importante papel como antioxidantes, evitando formação de radicais livres, prejudiciais ao funcionamento do metabolismo celular. Geriaton contribui para o restabelecimento e manutenção das condições físicas e psíquicas, extremamente importantes para as pessoas que alcançaram ou ultrapassaram a meia-idade. Composição: Cada drágea contém: Ginseng.. 200 mg Sulfatoferroso. 15 mg Acetatode retinol. 7.500 UI Adenosina. 0,75 mg Cloridratodetiamina.. 2 mg Riboflavina. 2 mg Cianocobalamina.. 5 mcg Inositol.. 5 mg Pantotenato e cálcio.. 10 mg Ácido fólico. 0,2 mg Nicotinamida. 15 mg Ácidoascórbico. 60 mg Acetato e tocoferol.. 10 mg Biotina. 0,25 mg.

Indicações
Geriaton é indicado para: • manifestações de caráter involutivo, tais como: diminuição do rendimento físico e mental, estados de fadiga e esgotamento, distúrbios da memória, diminuição da capacidade de concentração, envelhecimento precoce; • estados de carência ou deficiência de vitaminas; • convalescenças; • situações de estresse; • como tratamento coadjuvante nas hiperlipidemias e arteriosclerose; • nos estados de desnutrição; • no climatério feminino ou masculino.

Contra Indicações
Geriaton é contra-indicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula. Geriaton é contra-indicado durante a gravidez e a lactação, e em casos de hipertensão aguda.

Advertências
O ginseng pode diminuir os níveis de glicose sérica, interferindo assim na manutenção de níveis estáveis de glicemia. O ginseng pode causar também leve aumento na pressão arterial, interferindo no controle pressórico do paciente hipertenso. Geriaton deve ser usado com cautela em pacientes hiperativos, e que estejam usando estimulantes como a cafeína. O ácido ascórbico pode proporcionar um aumento da formação de cristais urinários. Portanto, os pacientes com deficiência de filtragem renal deverão evitar uma possível nefrolitíase. O ácido ascórbico foi associado à hemólise em pessoas com deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase. Pode ocorrer aumento dos níveis glicêmicos em tratamentos prolongados e em altas doses. A deficiência de cianocobalamina poderá mascarar a deficiência de ácido fólico e vice-versa. Quando as concentrações da cianocobalamina são inadequadas, ocorre uma alteração no metiltetraidrofolato, causando deficiência funcional do ácido fólico intracelular, determinando a deficiência da cianocobalamina. USO EM IDOSOS, CRIANÇAS E OUTROS GRUPOS DE RISCO: As mesmas orientações dadas aos adultos devem ser seguidas para os pacientes idosos e outros grupos de risco, observando-se as recomendações específicas para grupos de pacientes descritos no itens Contra-indicações e Advertências. Geriaton é contra-indicado para o tratamento pediátrico.

Uso Na Gravidez
Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica.

Interações Medicamentosas
Os efeitos psicoativos causados pelo ginseng podem ser potencializados quando Geriaton for administrado concomitantemente com inibidores da monoaminoxidase (exemplo: fenelzina). O uso concomitante de Geriaton com cafeína pode causar hiperexcitabilidade. Geriaton pode reduzir a eficácia da varfarina devido à presença do ginseng quando forem administrados concomitantemente. A ingestão concomitante de ácido ascórbico com antiácidos contendo alumínio, pode proporcionar uma maior absorção deste componente do antiácido, determinando aumento dos níveis sanguíneos do mesmo. A administração concomitante com ácido acetilsalicílico resulta em uma redução da absorção do ácido ascórbico em cerca de um terço. A absorção da cianocobalamina é diminuída quando a mesma é administrada concomitantemente com cimetidina e outros inibidores de H2 por similaridade. A nicotinamida eleva os níveis da carbamazepina, causando moderados efeitos neurológicos, tais como: ataxia, nistagmo e diplopia. A administração concomitante de nicotinamida e carbamazepina pode ocasionar vômitos também. A nicotinamida associada ao ácido acetilsalicílico pode desencadear rash cutâneo e eritema facial. O fumarato ferroso quando administrado concomitantemente com tetraciclina, diminui a ação deste antibiótico. A administração concomitante com antiácidos pode causar diminuição da absorção do ferro.

Reações Adversas
Nas pessoas hipersensíveis, as saponinas do ginseng podem agir como hiperestimulantes, provocando insônia. Neste caso, tomar o medicamento logo ao levantar. Além disso, pode causar hipertensão ou hipotensão. A apresentação em comprimidos revestidos elimina o sabor desagradável, característico do ginseng que, entretanto, pode assim mesmo ser percebido por pessoas mais sensíveis. Nesse caso, tomar a medicação juntamente com uma refeição para mascarar o sabor referido. O uso do ginseng em doses acima de 3 g por dia pode causar a síndrome do abuso do ginseng, caracterizada por hipertensão, nervosismo, insônia, erupções na pele e diarréia quando da abstinência da droga. Pacientes mais sensíveis quando submetidos ao tratamento com sais de ferro podem, ocasionalmente, apresentar distúrbios gastrintestinais, tais como: náuseas, vômitos, diarréias, dores abdominais, úlcera péptica e/ou constipação intestinal. Nesses pacientes, a redução da dose diária ou a administração imediatamente após as refeições minimiza esses possíveis efeitos. Reações alérgicas têm sido raramente reportadas após o uso oral do ácido fólico. Após o uso de nicotinamida, pode ocorrer em percentuais bastante reduzidos, reação caracterizada por náusea, vômito, diarréia, constipação, sensação de calor e rubor na face.

Posologia
A posologia recomendada é de um comprimido ao dia ou a critério médico.

Superdosagem
O ginseng possui baixa toxicidade. Há poucas informações disponíveis a respeito da superdosagem com ginseng. O tratamento é sintomático e de suporte, podendo ser utilizado o carvão ativado nas primeiras horas após ingestão dos comprimidos revestidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário