quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Gino Dermazine 10 Mg Creme 30g + 6aplic - Gino Dermazine

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Gino Dermazine 10 Mg Creme 30g + 6aplic
Ofertas do produto: www.maispreco.com/gino-dermazine-10-mg-creme-30g-+-6aplic/5602/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/gino-dermazine.do
Laboratório: www.maispreco.com/silvestre/323/laboratorio.do



Informações
A Sulfadiazina de Prata tem sua atividade, em espécies bacterianas, relacionada à interação doíon Prata com a estrutura helicoidal do DNA microbiano ? ocorre substituição do ionte Hidrogêniopela Prata na ligação purínica e pirimidínica, com aumento dos espaços medidos em ângstronsdas ligações da dupla hélice (3,0 para 3,8 A)2. Esta alteração é incompatível com a replicaçãocelular 2.Além disto, age sobre a membrana e parede celulares, promovendo o enfraquecimento destas,com conseqüente rompimento da célula por efeito da pressão osmótica 23.Nas espécies de Cândida seu mecanismo de ação é decorrente da reação com a enzimaFosfomanose Isomerase, o que destrói irreversivelmente a parede deste fungo33.Diferente do Nitrato de Prata, a Sulfadiazina de Prata é bactericida4 e tem atividade antimicrobianade amplo espectro contra microorganismos Gram-positivos e Gram-negativos34. Adicionalmenteapresenta ação antiviral (vírus Herpes simplex), provavelmente por inativação de vírusintracelulares3. Além disto, foram demonstradas propriedades antifúngicas19,20,33 e antiprotozoários(Trichomonas vaginalis)4.Há dados bibliográficos suficientes para demonstrar que a Sulfadiazina de Prata possui açãosobre bactérias comumente resistentes a outros agentes antimicrobianos tópicos e que ocomposto é superior à Sulfadiazina pura2,13, bem como ao Nitrato de Prata4.A exclusiva fórmula do Gino Dermazine permite que ocorra um complexo medicamentoso dedissociação lenta, que fornece um adequado reservatório de Prata disponível no local daaplicação.Estudos de farmacocinética demonstram que os níveis séricos de Prata e de Sulfadiazina estãorelacionados com a extensão e espessura da ferida, e a quantidade de material aplicado, sendoque estes níveis encontram-se muito abaixo dos considerados tóxicos4,14.Exsudato ou sangue não interferem nas propriedades antimicrobianas e cicatrizantes do GINODERMAZINE, permitindo seu uso durante a menstruação.Como a absorção da substância ativa é muito baixa, a distribuição tecidual foi mensurada apósinjeção subcutânea de suspensão de Sulfadiazina de Prata, observando-se maior concentraçãono fígado e baço e níveis relativamente baixos no cérebro26.Como sugerido pelo padrão dedistribuição da Sulfadiazina de Prata, o componente Prata é excretado pela via hepatobiliar e asulfadiazina por eliminação renal. Isto tem sido confirmado por estudos em ratos que receberamdoses subcutâneas de suspensão de Sulfadiazina de Prata. A Prata é excretada principalmentenas fezes e a Sulfadiazina predominantemente na urina, sendo que a eliminação da prataacontece numa taxa bem mais lenta do que a do componente Sulfadiazina4.

Indicações
·Tratamento tópico de colpites específicas (vaginose bacteriana, candidíase e tricomoníase), einespecíficas; assim como coadjuvante no tratamento das cervicites16.·Como cicatrizante no pós-cautério do colo do útero, após biópsia do colo e da vulva, e no pósoperatóriode cirurgias vaginais, aplicado junto a tampões vaginais, ou diretamente na vagina como auxílio do aplicador.·Como cicatrizante de úlceras e feridas vulvares.

Contra Indicações
Devido à possibilidade de desenvolvimento de Kernicterus no recém-nascido (impregnação desais biliares nos núcleos da base) descrito com o uso de sulfonamidas, o seu uso não érecomendado em grávidas, assim como em recém-nascidos prematuros devido a imaturidade dofígado de metabolizar as sulfas6. Por existirem poucos dados sobre a sua passagem para o leitematerno, também não é recomendado em mulheres que estejam amamentando.

Advertências
O uso do medicamento deve ser cuidadosamente observado em pacientes que apresentemhipersensibilidade às sulfas e aos demais componentes da formulação.Pode haver o escurecimento do creme junto à tampa do tubo. Isso se deve a oxidação dos sais deprata quando expostos a luz.

Uso Na Gravidez
Categoria C de risco na gravidez.Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Interações Medicamentosas
Este produto não deve ser usado concomitantemente com enzimas proteolíticas (colagenase,proteases, etc).

Reações Adversas
Raros casos de leucopenia transitória foram relatados em pacientes com queimaduras extensasnas quais a aplicação de Sulfadiazina de Prata foi feita em grandes áreas da superfície corporal,ocorrendo entre os dias 3 e 4 após o início do tratamento, com retorno aos níveis normais entre 5e 7 dias, mesmo com a manutenção da terapia5.Há relato de um caso de argirose vaginal após o uso de Sulfadiazina de Prata vulvar por períodode 10 anos.

Posologia
- Colpites: Uma aplicação diária (1 aplicador cheio), de preferência à noite, durante 6 dias.- Pós-cautério, pós-biópsia, pós-operatório em cirurgias vaginais: Uma aplicação diária por 6 dias.Recomenda-se que a primeira aplicação seja feita pelo próprio médico após o procedimento.- Cicatrização de feridas e úlceras vulvares: Uma a duas aplicações diárias, sem a utilização doaplicador, diretamente sobre a ferida.As aplicações não deverão ser interrompidas durante a menstruação. No caso de fluxo muitoabundante, o medicamento pode ser interrompido e recomeçado após a diminuição dosangramento. Caso a interrupção da aplicação se estenda por mais de dois dias, recomenda-sereiniciar a série de 6 aplicações.Na vaginose bacteriana, tricomoníase e cervicites, pode ser necessário complementar otratamento com medicação sistêmica, conforme orientação do ginecologista, sendo recomendadoo tratamento do parceiro.

Superdosagem
A absorção sistêmica do medicamento é baixa, além do que, a superfície corporal em contato como creme é pequena (vagina, colo e vulva). Eventualmente, a utilização da Sulfadiazina de Prataem grandes superfícies corporais, pode levar a um aumento da concentração sérica dasubstância.

Características Farmacológicas
A Sulfadiazina de Prata tem sua atividade, em espécies bacterianas, relacionada à interação doíon Prata com a estrutura helicoidal do DNA microbiano ? ocorre substituição do ionte Hidrogêniopela Prata na ligação purínica e pirimidínica, com aumento dos espaços medidos em ângstronsdas ligações da dupla hélice (3,0 para 3,8 A)2. Esta alteração é incompatível com a replicaçãocelular 2.Além disto, age sobre a membrana e parede celulares, promovendo o enfraquecimento destas,com conseqüente rompimento da célula por efeito da pressão osmótica 23.Nas espécies de Cândida seu mecanismo de ação é decorrente da reação com a enzimaFosfomanose Isomerase, o que destrói irreversivelmente a parede deste fungo33.Diferente do Nitrato de Prata, a Sulfadiazina de Prata é bactericida4 e tem atividade antimicrobianade amplo espectro contra microorganismos Gram-positivos e Gram-negativos34. Adicionalmenteapresenta ação antiviral (vírus Herpes simplex), provavelmente por inativação de vírusintracelulares3. Além disto, foram demonstradas propriedades antifúngicas19,20,33 e antiprotozoários(Trichomonas vaginalis)4.Há dados bibliográficos suficientes para demonstrar que a Sulfadiazina de Prata possui açãosobre bactérias comumente resistentes a outros agentes antimicrobianos tópicos e que ocomposto é superior à Sulfadiazina pura2,13, bem como ao Nitrato de Prata4.A exclusiva fórmula do Gino Dermazine® permite que ocorra um complexo medicamentoso dedissociação lenta, que fornece um adequado reservatório de Prata disponível no local daaplicação.Estudos de farmacocinética demonstram que os níveis séricos de Prata e de Sulfadiazina estãorelacionados com a extensão e espessura da ferida, e a quantidade de material aplicado, sendoque estes níveis encontram-se muito abaixo dos considerados tóxicos4,14.Exsudato ou sangue não interferem nas propriedades antimicrobianas e cicatrizantes do GINODERMAZINE®, permitindo seu uso durante a menstruação.Como a absorção da substância ativa é muito baixa, a distribuição tecidual foi mensurada apósinjeção subcutânea de suspensão de Sulfadiazina de Prata, observando-se maior concentraçãono fígado e baço e níveis relativamente baixos no cérebro26.Como sugerido pelo padrão dedistribuição da Sulfadiazina de Prata, o componente Prata é excretado pela via hepatobiliar e asulfadiazina por eliminação renal. Isto tem sido confirmado por estudos em ratos que receberamdoses subcutâneas de suspensão de Sulfadiazina de Prata. A Prata é excretada principalmentenas fezes e a Sulfadiazina predominantemente na urina, sendo que a eliminação da prataacontece numa taxa bem mais lenta do que a do componente Sulfadiazina4.

Uso em grupos de risco
Só fazer uso do medicamento sob orientação médica. Observar as precauções, contraindicações,advertências e só administrar a posologia prescrita pelo médico.

Armazenagem
Gino Dermazine® deve ser mantido em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC). Proteger da luz eumidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário