quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Guttalax 7,5 Mg Solução Oral 20 Ml - Guttalax

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Guttalax 7,5 Mg Solução Oral 20 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/guttalax-7,5-mg-solucao-oral-20-ml/3019/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/guttalax.do
Laboratório: www.maispreco.com/boehringer/35/laboratorio.do

Guttalax 2,5 Mg 50 Perolas Gelatinosas
Ofertas do produto: www.maispreco.com/guttalax-2,5-mg-50-perolas-gelatinosas/3588/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/guttalax.do
Laboratório: www.maispreco.com/boehringer/35/laboratorio.do



Informações
O picossulfato sódico, princípio ativo de Guttalax, é um laxativo de contato pertencente ao grupo triarilmetano que, após desdobramento bacteriano no cólon, estimula a mucosa local e promove o peristaltismo colônico.Após administração oral, o picossulfato sódico atinge o cólon sem absorção importante, evitando assim a circulação entero-hepática. É convertido na forma ativa, o difenol livre, por meio de desdobramento bacteriano no cólon. Conseqüentemente, o início da ação ocorre após 6 a 12 horas, sendo determinado pela liberação da substância ativa. Após a administração, apenas pequenas quantidades do fármaco estarão disponíveis na circulação sistêmica. A eliminação urinária indica que o nível sistêmico após administração oral é baixo. Não existe relação entre o efeito laxativo e os níveis plasmáticos de difenol ativo.A toxicidade oral aguda de picossulfato sódico investigada em camundongos, ratos e coelhos foi > 17 g/kg, > 16 g/kg e > 6 g/kg, respectivamente. Os principais sinais de toxicidade em camundongos e ratos foram polidipsia, piloereção e diarréia. Os coelhos foram os menos sensíveis dentre todas as espécies testadas.Em ratos e cães, relataram-se diarréia e perda de peso corporal em estudos de toxicidade crônica e subcrônica de até 6 meses com administração de doses de picossulfato sódico 1000 vezes superiores às doses terapêuticas no homem. Após exposição à altas doses, ocorreu atrofia peculiar na mucosa gastrintestinal. As alterações relacionadas com o tratamento foram causadas pela irritação intestinal crônica associadas com caquexia. Todas as reações adversas tóxicas foram reversíveis. O picossulfato sódico não produziu efeitos sobre a freqüência cardíaca, a pressão arterial e a respiração em animais conscientes ou anestesiados.Picossulfato sódico não demonstrou nenhum potencial mutagênico. Não há bioensaios crônicos disponíveis para carcinogenicidade.Investigou-se o efeito de picossulfato sódico na fertilidade/segmento I (tratamento antes do acasalamento para implantação), na teratogenicidade/segmento II (exposição durante organogênese) e no desenvolvimento peri e pós natal/segmento III (tratamento tardio na gestação sem interrupção na lactação em ratos e coelhos - somente o segmento II). As doses foram de 1, 10 e 100 mg/kg de peso corpóreo. Níveis de doses tóxicas às mães causaram diarréia grave e foram associadas com embriotoxicidade (aumento da reabsorção precoce) sem nenhum efeito teratogênico ou adverso na capacidade reprodutiva da prole.

Indicações
Para o tratamento da constipação e para facilitar a evacuação intestinal.

Contra Indicações
Guttalax é contra-indicado em pacientes com íleo, obstrução intestinal, quadros abdominais cirúrgicos agudos, como apendicite aguda, doenças inflamatórias agudas do intestino e desidratação grave. Guttalax é também contra-indicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade ao picossulfato sódico ou a qualquer outro componente da fórmula.

Advertências
Como ocorre com todos os laxativos, Guttalax não deve ser tomadodiariamente, de forma contínua ou por períodos prolongados sem investigaçãoda causa da constipação. O uso prolongado excessivo pode causardesequilíbrio hidroeletrolítico e hipocalemia.Crianças não devem tomar Guttalax sem orientação médica.

Uso Na Gravidez
Não há estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas. A amplaexperiência com Guttalax não tem demonstrado efeitos indesejáveis ouprejudiciais durante a gravidez.Mesmo assim, como ocorre com todos os fármacos, Guttalax somente deveráser administrado durante a gravidez sob prescrição médica.Estudos clínicos mostram que nem a fração activa de picossulfato sódio BHPM(bis-(p-hidroxifenil)-piridil-2-metano), nem seus glicuronídeos são excretados noleite de mulheres lactantes saudáveis.Assim, Guttalax pode ser usado com segurança durante a amamentação.

Interações Medicamentosas
O uso concomitante de diuréticos ou adrenocorticosteróides pode aumentar orisco de desequilíbrio eletrolítico se forem utilizadas doses excessivas deGuttalax.Um desequilíbrio eletrolítico pode levar a aumento da sensibilidade aosglicosídeos cardíacos.A administração concomitante de antibióticos pode reduzir a ação laxativa deGuttalax.

Reações Adversas
Distúrbios do sistema imunológicoHipersensibilidade incluindo edema angioneurótico (reação com inchaço sob apele, principalmente ao redor dos olhos e nos lábios, podendo atingir a língua, agarganta, a região genital, mãos e pés, com pouca ou nenhuma coceira) ereações cutâneas.Distúrbios gastrintestinaisCólicas abdominais, dor abdominal, diarréia, vômito, náuseas e desconfortoabdominal.

Posologia
Recomenda-se a seguinte posologia, a menos que outra dose seja prescrita pelo médico: Adultos e crianças acima de 10 anos: 2 a 4 pérolas gelatinosas (5 - 10 mg)Crianças de 4 a 10 anos: 1 a 2 pérolas gelatinosas (2,5 - 5 mg)Para crianças menores de 4 anos, a dose recomendada é de 0,25 mg/kg de peso corporal.Guttalax deve ser tomado à noite, e com líquido, para produzir evacuação na manhã seguinte.

Superdosagem
SintomasNo caso da administração de altas doses de Guttalax podem ocorrer diarréia,cólicas abdominais e uma significante perda de potássio e de outros eletrólitos.Além disso, relataram-se casos de isquemia da mucosa do cólon, associados comdoses consideravelmente mais altas de Guttalax do que as recomendadas para ohabitual controle da constipação.Guttalax assim como outros laxativos quando administrados em superdosagemcrônica podem causar diarréia crônica, dor abdominal, hipocalemia,hiperaldosteronismo secundário e cálculo renal. Descreveram-se também lesãotubular renal, alcalose metabólica e fraqueza muscular secundária à hipocalemia.TratamentoApós ingestão de Guttalax, a absorção pode ser minimizada ou prevenida por meiode lavagem gástrica ou indução de vômito. Pode haver necessidade de reposição delíquidos e correção do desequilíbrio eletrolítico. Esta medida é particularmenteimportante nos pacientes mais idosos, assim como nos mais jovens. A administraçãode antiespasmódicos pode ser útil.

Características Farmacológicas
Após administração oral, o picossulfato de sódio atinge o cólon sem absorçãoimportante, evitando assim a circulação entero-hepática. O composto laxativo ativobis-(p-hidroxifenil)-piridil-2-metano (BHPM), é formado pela clivagem bacteriana nointestino. Conseqüentemente, o início da ação do preparado ocorre geralmente entre6 a 12 horas, o que é determinado pela liberação da substância ativa.Após a administração oral, apenas pequenas quantidades do fármaco estarãodisponíveis sistemicamente. Não existe relação entre o efeito laxativo e os níveisplasmáticos da porção ativa.O picossulfato de sódio demonstrou baixa toxicidade aguda em animais de laboratório.Os valores de DL50 para administração oral foi > 17 g/kg (camundongos), > 16 g/kg(ratos) e > 6 g/kg (coelho, cão).Os principais sinais de toxicidade foram polidipsia,piloereção, diarréia e vômitos, respectivamente.Estudos de toxicidade subcrônica e crônica por até 6 meses em ratos (até 100 mg/kg)e cães (até 1000 mg/kg) com picossulfato de sódio induziram diarréia e perda de pesocorporal quando administrado em níveis de dose superiores a 500 e 5000 vezes adose terapêutica no homem (com base em 50 kg). Após exposição à altas doses,ocorreu atrofia peculiar na mucosa gastrintestinal. As alterações relacionadas aotratamento são causadas pela irritação intestinal crônica associada com caquexia.Todas as reações adversas tóxicas foram reversíveis. O picossulfato de sódio nãoteve efeitos sobre a freqüência cardíaca, a pressão arterial e a respiração em animaisconscientes ou anestesiados.O picossulfato de sódio foi livre de potencial genotóxico em células bacterianas demamíferos em condições in vitro e in vivo. Estão disponíveis estudos crônicos debioensaio para carcinogenicidade em ratos e camundongos.O picossulfato de sódio foi investigado quanto à teratogenicidade (Segmento II) emratos (1, 10, 1000 e 10000 mg/kg) e coelhos (1, 10 e 1000 mg/kg) após administraçãooral.Níveis de doses tóxicas às mães causaram diarréia grave e foram associadas comembriotoxicidade (aumento da reabsorção precoce) sem nenhum efeito teratogênicoou adverso na capacidade reprodutiva da prole. A fertilidade e desenvolvimentoembrionário geral (Segmento I) assim como desenvolvimento pré e pós-natal(Segmento III) de ratos não foram afetados por doses orais de 1, 10 e 100 mg/kg.Em resumo, em razão da baixa biodisponibilidade após exposição oral, a toxicidadeaguda e crônica do picossulfato de sódio é baixa.

Armazenagem
Manter o medicamento em temperaturaambiente (15°C a 30°C). Proteger da luz e da umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário