quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Gynopac Creme 35g + 7aplic + 2comp X 1 G - Gynopac

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Gynopac Creme 35g + 7aplic + 2comp X 1 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/gynopac-creme-35g-+-7aplic-+-2comp-x-1-g/8380/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/gynopac.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmoquimica/86/laboratorio.do

Gynopac Creme 35g + 7aplic + 4comp X 1 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/gynopac-creme-35g-+-7aplic-+-4comp-x-1-g/9169/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/gynopac.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmoquimica/86/laboratorio.do



Informações
Cada 5g do creme contém: tioconazol.. 100 mg tinidazol.. 150 mg Cada comprimido contém: secnidazol.. 1000 mg.

Indicações
No tratamento das infecções vulvares e vaginais causadas por Candida, Trichomonas e Gardnerella, isoladas ou mistas.

Contra Indicações
Gynopac é contra-indicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade à droga ou à outros derivados imidazólicos (como exemplo o cetoconazol, fluconazol, etc). É contra-indicado no primeiro trimestre da gravidez e durante a amamentação.

Advertências
O uso do produto, como outras drogas de estrutura semelhante a do tinidazol, não é recomendado em pacientes com quadro atual ou antecedentes de distúrbios da coagulação do sangue e em pacientes com distúrbios neurológicos orgânicos. A substância nitroimidazol produziu o aparecimento de câncer em experimentação com animais, portanto deve ser considerado como potencialmente perigoso a seres humanos. Precauções: Existe a possibilidade embora remota, da ocorrência de um efeito similar ao causado pelo dissulfiram, quando o tinidazol é administrado concomitantemente com bebidas alcoólicas. Portanto, o uso de bebidas alcoólicas deve ser evitado durante até quatro dias após o tratamento.

Uso Na Gravidez
É contra-indicado no primeiro trimestre da gravidez e durante a amamentação. Embora não haja evidência de que a associação tioconazol/tinidazol seja prejudicial durante os últimos estágios de gravidez, seu uso nos dois últimos trimestres requer que os potenciais benéficos esperados superem os possíveis riscos para mãe e o feto. A partir do 2º trimestre da gravidez o mesmo só poderá ser administrado exclusivamente a critério médico. Se o medicamento for administrado durante o período de lactação, um método alternativo para alimentação da criança deverá ser instituído.

Interações Medicamentosas
O secnidazol potencializa o efeito anticoagulante da varfarina ou indandiona, resultando em prolongamento do tempo da protrombina. O uso simultâneo com o dissulfiram pode resultar em reações psicóticas agudas ou estado de confusão causados por toxicidade combinada. A cimetidina pode inibir o metabolismo dos nitroimidazólicos, aumentando os efeitos adversos dependentes de dose. O uso concomitante com o lítio pode aumentar as concentrações de lítio no sangue e em alguns casos levar a toxicidade por lítio. Recomenda-se não ingerir bebida alcoólica durante o tratamento, pode causar efeito antabuse.

Reações Adversas
Ocorrem raras vezes e são moderadas e transitórias. Pode ocorrer irritação vaginal e sensação de gosto metálico na boca (no secnidazol). Também náuseas, vômitos, dores abdominais, aftas, urticárias e erupções na pele. Informe ao seu médico o aparecimento de qualquer reação desagradável durante o tratamento. O uso de bebidas alcoólicas ou de medicamentos que contenham álcool (fortificante e elixires) deve ser evitado durante o tratamento e até quatro dias após seu uso.

Posologia
tinidazol e tioconazol Aplicar o conteúdo de um aplicador cheio (5g), uma vez à noite, ao deitar-se, durante 7 dias consecutivos, ou como alternativa, duas vezes ao dia, durante 3 dias. O creme vaginal deve ser aplicado profundamente na vagina, de preferência fora do período menstrual. Para evitar nova infecção é aconselhável usar roupa íntima de algodão, trocada e fervida diariamente (ou pelo menos passada a ferro bem quente após lavagem). secnidazol Dose única de 2 comprimidos de 1000 mg (2g). A mesma pode ser recomendada para o cônjuge.

Superdosagem
Sempre que ocorrer os casos de superdose procurar o seu médico urgente, para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário