sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Iodoflux 2 % Xarope 100 Ml - Iodoflux

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Iodoflux 2 % Xarope 100 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/iodoflux-2-xarope-100-ml/4887/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/iodoflux.do
Laboratório: www.maispreco.com/medquimica/388/laboratorio.do



Informações
Cada ml contém: Iodeto de Potássio.. 20,0 mg O Iodeto de Potássio é rapidamente absorvido pelo trato gastrintestinal na forma de aminoácidos iodados. É amplamente distribuído extracelularmente. Acumula-se na glândula tireóide e sua concentração é bem maior nas secreções gástrica e salivar do que nos fluídos extracelulares. O efeito do Iodeto no hipertireoidismo ocorre em 24 horas e o efeito máximo é atingido após 10 a 15 dias de terapia contínua. É excretado principalmente pelos rins, sendo que parte é excretado nas fezes, leite, saliva e suor.

Indicações
Expectorante e Antitussígeno.

Contra Indicações
Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade Atenção diabéticos: contém açúcar Contra-indicado em hipersensibilidade ao iodeto, em bronquite aguda, doença de Addison, doença renal crônica ou aguda, desidratação e tuberculose. Por ser encontrado no leite materno, é contra-indicado em mães que estão amamentando já que pode produzir rash cutâneo e supressão da tireóide no lactente. Não deve ser usado na gravidez porque o Iodeto de Potássio atravessa a placenta e pode produzir função da tireóide anormal e bócio no feto, além de causar hipotireoidismo.

Posologia
Deve ser administrado com alimentos ou leite para minimizar efeitos adversos no estomâgo. Cálculo da dose diária à base do iodeto de potássio: 20 a 30 mg por Kg/peso, podendo ser usado: abaixo de 6kg..3 ml, 2 a 3 vezes ao dia; de 7 a 10 kg..5 ml ou 1 colher de chá, 2 a 3 vezes ao dia; de 11 a 15 kg.5 ml ou 1 colher de chá, 3 a 4 vezes ao dia; acima de 15 kg. 5 ml ou 1 colher de chá, 4 a 5 vezes ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário