quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ebastel 10 Mg 10 Cprs - Ebastel

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Ebastel 10 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ebastel-10-mg-10-cprs/2825/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ebastel.do
Laboratório: www.maispreco.com/eurofarma/2825/laboratorio.do

Ebastel 0,10 Mg 5 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ebastel-0,10-mg-5-caps/6869/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ebastel.do
Laboratório: www.maispreco.com/eurofarma/6869/laboratorio.do

Ebastel Xarope 60 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ebastel-xarope-60-ml/3153/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ebastel.do
Laboratório: www.maispreco.com/eurofarma/3153/laboratorio.do



Informações
A ebastina mostrou produzir inibição rápida e de longa duração dos efeitos induzidos pela histamina, além de possuir forte afinidade por receptores H1. A ebastina e seus metabólitos não atravessam a barreira hematoencefálica após administração por via oral, o que explica o pequeno efeito sedativo encontrado nos resultados dos estudos que avaliaram os efeitos da ebastina sobre o sistema nervoso central. Dados in vitro e in vivo demonstram que ebastina exerce potente antagonismo dos receptores H1, de longa duração e altamente seletivo, não apresentando efeitos sobre o SNC ou efeitos anticolinérgicos. Estudos de indução de pápula por histamina mostraram que a ebastina apresenta efeito anti-histamínico estatística e clinicamente significante, com início de ação após uma hora da administração por via oral e com duração de 48 horas. Observou-se também que, com a interrupção da administração de ebastina após tratamento durante 5 dias, a atividade anti-histamínica persiste por mais do que 72 horas. Esta atividade é devida aos níveis plasmáticos do principal metabólito ácido ativo, a carebastina. Após administrações repetidas, a inibição dos receptores periféricos permanece num nível constante, sem taquifilaxia. Estes resultados sugerem que a administração de dose diária mínima de 10 mg de ebastina produz inibição rápida, intensa e de longa duração dos receptores histamínicos H1 periféricos. Estudou-se a sedação através de fármaco-eletroencefalograma, desempenho cognitivo, testes de coordenação visual-motora e estimativas subjetivas. Não houve aumento significante da sedação na dose recomendada. Estes dados são compatíveis com os resultados dos estudos clínicos duplo-cegos realizados, onde a incidência de sedação mostrou-se comparável entre placebo e ebastina. Nos estudos clínicos realizados em adultos e crianças não se observaram efeitos cardíacos causados pela administração de ebastina nas doses recomendadas, incluindo prolongamento do intervalo QTc.

Indicações
É indicado para o tratamento sintomático de: - rinite alérgica (sazonal ou perene) associada ou não à conjuntivite alérgica. - urticária idiopática crônica.

Contra Indicações
- hipersensibilidade à ebastina ou a qualquer outro componente do produto. - pacientes com insuficiência hepática severa.

Reações Adversas
As reações adversas mais freqüentemente relatadas nos estudos clínicos com Ebastel (Ebastina) foram: cefaléia, boca seca e sonolência; comparáveis ao placebo. Outras reações adversas relatadas com menor freqüência foram: faringite, dor abdominal, dispepsia, astenia, epistaxe, rinite, sinusite, náusea e insônia.

Posologia
Adultos e crianças maiores de 12 anos: Rinite alérgica: doses de 10 mg, uma vez ao dia, são eficazes no alívio dos sintomas da rinite alérgica. Em pacientes com sintomas mais intensos, incluindo rinite alérgica sazonal, doses de 20 mg promovem maior alívio. Urticária Idiopática Crônica: 10 mg, uma vez ao dia. Crianças com idade entre 6 a 11 anos: 5 ml de xarope, uma vez ao dia. Crianças com idade entre 2 e 5 anos: 2,5 ml de xarope, uma vez ao dia. Populações especiais: em pacientes com insuficiência hepática leve a moderada não se deve exceder a dose de 10 mg. Ebastel xarope (Ebastina) vem acompanhado de uma seringa graduada e de um adaptador. Deve-se acoplar este adaptador à boca do frasco antes de administrar o produto. A função deste adaptador é permitir que o paciente consiga retirar, com o auxílio da seringa graduada, a quantidade exata de xarope a ser administrada mesmo quando o conteúdo do frasco estiver no final. Ebastel xarope (Ebastina) deve ser administrado, por via oral, com o auxílio da seringa graduada que acompanha o medicamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário