segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Eutropin 4ui 5 Fa + Dil - Eutropin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Eutropin 4ui 5 Fa + Dil
Ofertas do produto: www.maispreco.com/eutropin-4ui-5-fa-+-dil/14873/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/eutropin.do
Laboratório: www.maispreco.com/cristalia/14873/laboratorio.do



Informações
O hormônio de crescimento (hGH) é uma cadeia única, com peso molecular entre 21.000 e 23.000 daltons e 191 aminoácidos. O seu pico de concentração é na puberdade, decrescendo gradualmente. Há décadas ele já existe como terapêutica de reposição, mas a sua quantidade era muito pequena, uma vez que era extraído de hipófises de cadáveres. A tecnologia do DNA recombinante tornou possível a produção de um r h GH semelhante ao hGH natural. O hormônio somatotrófico com base na mediação da somatomedina induz o desenvolvimento somático e o crescimento ósseo. Sua ação se manifesta principalmente a nível do metabolismo protéico em sentido metabólico, isto é, promovendo a síntese celular das proteínas e dos ácidos nucléicos. Após o início do tratamento com o hormônio do crescimento, ocorre uma retenção de nitrogênio, como demonstrado pela redução de sua excreção urinária e dos baixos níveis séricos e urinários da uréia. No que respeita ao metabolismo dos carboidratos, observa-se que as crianças com hipopituitarismo apresentam, algumas vezes, episódios de hipoglicemia em jejum, que tendem a melhorar com o tratamento com o hormônio do crescimento. Ao nível de metabolismo lipídico, o hormônio do crescimento determina mobilização dos lipídeos, com redução das gorduras de depósito e aumento dos ácidos graxos livres no plasma. Quanto ao metabolismo mineral, o hormônio do crescimento favorece a retenção do sódio, potássio e fósforo, enquanto aumenta a excreção dos íons de cálcio.

Indicações
Eutropin (hormônio de crescimento humano recombinante) está indicado em crianças com nanismo devido à deficiência do hormônio de crescimento e na Síndrome de Turner. Eutropin não tem indicação em crianças com baixa estatura e epífises ósseas consolidadas.

Contra Indicações
Não deve ser administrado: - em situações de hipersensibilidade conhecida ao hormônio do crescimento; em pacientes com Diabetes mellitus; quando houver qualquer evidência de tumores ativos (craniofarioangioma e outras neoplasias intra e extracranianas); em pacientes com epífises fechadas.

Advertências
- Lesões intracranianas têm que ser inativas e a terapia anti-tumor completa para se instituir a terapia hormonal. Pacientes com deficiência em hormônio de crescimento secundário, por lesão intracraniana, devem ser examinados, frequentemente, em função de progressão ou reaparição do processo da doença. Deve-se suspender o tratamento se houver qualquer evidência de crescimento de tumor. - Quando a deficiência do hormônio for secundária à doença maligna intracraniana, deve-se examinar periodicamente a possibilidade de sua recidiva. - Visto que o não-tratamento do hipertireoidismo pode interferir no efeito do Eutropin, os pacientes devem realizar periodicamente testes da funcionalidade da tireóide e tratá-la com o hormônio da tireóide, quando indicado. Eventualmente pode ocorrer hipotireoidismo durante o tratamento com hormônio de crescimento o que torna necessário, da mesma forma, a realização de testes de função tireoideana, quando houver sintomas que levem a essa suspeita. - Devido ao estado de resistência à insulina criado, que pode ser induzido pelo hormônio de crescimento humano, testes regulares de urina para evidenciar intolerância da glicose/ ou glicosúria devem ser realizados em todos os pacientes. - A terapia de glicocorticóides concomitante pode inibir o efeito do crescimento promovido pelo medicamento. Pacientes com deficiência de ACTH coexistente devem administrar, cuidadosamente, repetidas doses de glicocorticóides de forma a evitar o efeito inibidor do crescimento. - O Eutropin deve ser administrado com cautela em pacientes com não-dependência de insulina de Diabetes mellitus, por causa da ação diabetogênica do hormônio de crescimento, que inclui a indução de hipoglicemia e cetose. - Em função da formação de anticorpos para o hormônio de crescimento humano, que pode ocorrer no caso de um tratamento longo, antibióticos de hormônio de crescimento devem ser prescritos periodicamente. - O medicamento deve ser administrado com cautela em pacientes com doença cardíaca ou renal. Um edema brando e passageiro pode ser desenvolvido.

Uso Na Gravidez
O uso seguro durante a gravidez tem sido comprovado. Contudo, o medicamento não é recomendado para administração em gestantes.

Interações Medicamentosas
O uso de glicocorticóide pode ter ação negativa sobre o medicamento, inibindo o seu efeito sobre o crescimento.

Reações Adversas
Há possibilidade de, apesar de raras, serem observadas ocorrência de algumas reações adversas como: - Náuseas e dores no abdômen, artralgias associadas ao crescimento, espistóse, elevação do GOT, GPD, ALP, a nível hepático, podem ocorrer no soro. - Casos de febre e/ou dor no local da injeção, edema, dor de cabeça, lipoatrofia, aumento de leucócitos e ácido tatty livre, leucemia já foram reportados. - O risco de aumento de câncer de mama também já foi relatado. - O estado de hipertireoidismo pode ser desenvolvido durante o tratamento. Em casos de hipersensibilidade - rara - ao medicamento, há ocorrência de prurido generalizado ou rachadura na pele pela injeção. - O uso de hormônio de crescimento pode, ocasionalmente, levar ao aparecimento de anticorpos específicos contra somatotrofina, o que pode ser responsável pela falha no tratamento.

Posologia
A dose deve ser estabelecida pelo médico, de modo individual. De modo geral, é recomendada a dosagem de 0,5 UI/kg de peso corporal, por semana, ou 12 UI/m² da área superficial do corpo, por semana. Na Síndrome de Turner pode ser utilizada a dose de 0,1 UI/kg, de 5 a 7 dias por semana. A dosagem semanal deve ser dividida em 3 injeções subcutâneas. O local da injeção subcutânea deve variar da região bráque à femural e abdominal, não devendo se repetir o mesmo local a intervalos curtos. Caso haja preferência pela via intramuscular, a dose indicada é de 0,14 a 0,2 UI/kg, três vezes por semana. Antes da aplicação, o pó liofilizado no frasco deve ser diluído em água destilada para injeção. Não agitar o frasco bruscamente. Dissolver completamente o pó seco, movimentando levemente o frasco para cima e para baixo várias vezes. Após reconstituição, Eutropin deve ser usado o mais rápido possível.

Superdosagem
A superdosagem aguda poderia conduzir, inicialmente, à hipoglicemia e, subsequentemente, à hiperglicemia. A superdosagem a longo prazo poderia resultar em sinais e sintomas de acromegalia consistente, com o efeito conhecido de excesso de hormônio de crescimento humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário