terça-feira, 9 de agosto de 2011

Famoxil 20 Mg 30 Cprs - Famoxil

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Famoxil 20 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/famoxil-20-mg-30-cprs/3511/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/famoxil.do
Laboratório: www.maispreco.com/hebron/3511/laboratorio.do

Famoxil 40 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/famoxil-40-mg-30-cprs/3513/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/famoxil.do
Laboratório: www.maispreco.com/hebron/3513/laboratorio.do

Famoxil 20 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/famoxil-20-mg-10-cprs/3550/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/famoxil.do
Laboratório: www.maispreco.com/hebron/3550/laboratorio.do

Famoxil 40 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/famoxil-40-mg-10-cprs/3512/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/famoxil.do
Laboratório: www.maispreco.com/hebron/3512/laboratorio.do



Contra Indicações
- Hipersensibilidade a um dos componentes da fórmula; - Comprometimento das funções renal e hepática; - Gravidez.

Advertências
Na amamentação, uma cuidadosa avaliação deve ser feita. Interromper o tratamento ou o aleitamento, levando-se em conta a importância da droga para a mãe. Não foi estabelecida a eficácia e a tolerabilidade da famotidina em crianças.

Uso Na Gravidez
Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.

Interações Medicamentosas
Altera a biodisponibilidade de medicamentos cuja absorção é pH dependente. Sua absorção é diminuída por antiácidos. Aumenta o risco de neutropenia, quando usado concomitantemente com depressores medulares. Reduz a absorção de cetoconazol.

Reações Adversas
Reações ocasionais: diarréia, exantema, cefaléia, confusão, sonolência, diminuição da libido, discrasia sangüínea, hepatoxicidade e toxicidade renal. Reações raras: impotência, ginecomastia. Alterações em exames laboratoriais Inibe testes de secreção gástrica e testes epidérmicos com alérgenos. Pode aumentar as transaminases hepáticas.

Posologia
ADMINISTRAÇÃO POR VIA ORAL Úlcera duodenal. Terapia inicial: a dose recomendada de Famoxil é de 1 comprimido de 40mg/dia, ao deitar. A duração do tratamento é de 4 a 8 semanas, podendo ser abreviada se a endoscopia revelar que a úlcera foi curada. Na maioria dos casos de úlcera duodenal, a cura ocorre dentro de 4 semanas com este regime posológico. Nos casos em que a cura completa não se verifica após 4 semanas, o tratamento deve ser continuado por um período adicional de 4 semanas. Úlcera duodenal. Terapia de manutenção: para a prevenção da recorrência da ulceração duodenal, recomenda-se que a terapia com Famoxil seja mantida com 1 comprimido de 20mg/dia, ao deitar. Úlcera gástrica benigna: a dose recomendada de Famoxil é de 1 comprimido de 40mg/dia, ao deitar. A duração do tratamento é de 4 a 8 semanas, podendo ser abreviada se a endoscopia revelar que a úlcera foi curada. Síndrome de Zollinger-Ellison: pacientes sem terapia anti-secretória anterior devem ser tratados, inicialmente, com uma dose de 20mg a cada 6 horas. A posologia deve ser ajustada às necessidades individuais do paciente e deve ser mantida, enquanto houver indicação clínica. Doses de até 80mg/dia têm sido usadas, por até um ano, sem desenvolvimento de efeitos adversos significativos ou taquifilaxia. Os pacientes que estavam recebendo outro antagonista H2 podem passar diretamente para o uso de Famoxil com uma dose inicial mais alta do que aquela recomendada para casos novos, esta dose inicial dependerá da gravidade da condição e da última dose do antagonista H2, previamente utilizada. Ajuste posológico para pacientes com insuficiência renal grave: nestes pacientes (depuração da creatinina abaixo de 10mL/min) a dose de Famoxil deve ser reduzida para 20mg, ao deitar.

Superdosagem
Em caso de superdosagem, procurar imediatamente orientação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário