terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fanclomax 250 Mg 7 Cprs - Fanclomax

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Fanclomax 250 Mg 7 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/fanclomax-250-mg-7-cprs/5039/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/fanclomax.do
Laboratório: www.maispreco.com/blausiegel/5039/laboratorio.do

Fanclomax 250 Mg 21 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/fanclomax-250-mg-21-cprs/5040/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/fanclomax.do
Laboratório: www.maispreco.com/blausiegel/5040/laboratorio.do

Fanclomax 125 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/fanclomax-125-mg-10-cprs/5038/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/fanclomax.do
Laboratório: www.maispreco.com/blausiegel/5038/laboratorio.do



Informações
O fanciclovir representa a prodroga para administração oral do penciclovir. Fanciclovir érapidamente convertido in vivo a penciclovir, que tem atividade inibitória contra vírus herpessimplex tipo 1 (HSV-1), 2 (HSV-2) e vírus varicela zoster (VZV).O efeito antivirótico de fanciclovir administrado por via oral foi demonstrado em vários estudoscom animais; este efeito é devido à conversão in vivo a penciclovir. Em células infectadas comHSV-1, HSV-2 ou VZV, a timidina quinase viral fosforila o penciclovir à forma monofosfato que,em seguida, é convertido a penciclovir trifosfato pelas quinases celulares. Estudos in vitrodemonstraram que o penciclovir trifosfato inibe a polimerase do HSV-2 competitivamente com adesoxiguanosina trifosfato. Conseqüentemente, a síntese do DNA viral e a replicação sãoseletivamente inibidas. O trifosfato de penciclovir permanece nas células infectadas por mais de 12horas, onde inibe a reprodução de DNA virótico e tem uma meia-vida intracelular de 9, 10 e 20horas em células infectadas com VZV, HSV-1 e HSV-2, respectivamente.Penciclovir demonstrou ter atividade contra uma cepa do vírus da Herpes simplex recentementeisolada, resistente a aciclovir, que possui uma polimerase de DNA alterada.

Indicações
Fanciclovir é indicado para o tratamento de infecções agudas por herpes zóster e para o tratamentoagudo de infecções por herpes genital.

Contra Indicações
O produto é contra-indicado nos casos de hipersensibilidade conhecida a fanciclovir e aoscomponentes da fórmula.

Advertências
Deve-se dedicar atenção especial a pacientes com função renal comprometida, já que um ajuste dadose é necessário. Não são necessárias precauções especiais para pacientes com insuficiênciahepática ou idosos. A herpes genital é uma doença sexualmente transmissível. O risco detransmissão é aumentado durante episódios agudos. Os pacientes devem evitar relações sexuaisquando os sintomas estiverem presentes, mesmo se o tratamento com um antivirótico já tiver sidoiniciado. Embora estudos em animais não tenham demonstrado quaisquer efeitos embriotóxicos outeratogênicos com fanciclovir ou penciclovir, a segurança de fanciclovir na gravidez humana nãofoi estabelecida. Assim, fanciclovir não deve ser usado durante a gravidez ou em mulheres queestejam amamentando, a menos que os benefícios potenciais do tratamento compensem qualquerpossibilidade de risco. Estudos em ratos mostram que penciclovir é excretado pelo leite de fêmeaslactantes, recebendo fanciclovir por via oral. Não há informações sobre a excreção pelo leitehumano.

Uso Na Gravidez
O uso do produto não érecomendado durante a gravidez ou em mulheres que estejam amamentando.

Interações Medicamentosas
Nenhuma interação farmacocinética clinicamente significativa foi identificada. A probenecida eoutras drogas que afetam a fisiologia renal podem afetar os níveis plasmáticos de penciclovir.

Reações Adversas
Fanciclovir foi bem tolerado em estudos realizados no homem. Cefaléia e náusea foram relatadasem estudos clínicos. Estas reações foram de natureza leve a moderada e ocorreram com incidênciasimilar em pacientes recebendo tratamento com placebo.

Posologia
Infecções por Herpes zoster: Adultos: 250 mg três vezes ao dia por sete dias. O tratamento deve seriniciado o mais cedo possível no curso da doença, imediatamente após o diagnóstico.Primeiro episódio de infecções por herpes genital: Adultos: 250 mg três vezes ao dia por cinco dias.Recomenda-se que o tratamento seja iniciado o mais cedo possível após o início das lesões.Infecções agudas recorrentes por herpes genital: Adultos: 125 mg duas vezes ao dia por cinco dias.Recomenda-se iniciar o tratamento durante o período prodrômico ou o mais cedo possível após oinício das lesões. Idosos: Não é necessária qualquer alteração na dosagem, a menos que a funçãorenal esteja comprometida.Insuficiência renal: Uma vez que o clearance reduzido do penciclovir está associado à função renalreduzida, deve-se dedicar atenção especial à dosagem em pacientes com insuficiência renal. Asseguintes alterações são recomendadas: Para o tratamento de infecções por herpes zoster e primeiro episódio de herpes genitalClearance de creatinina(ml/min/1,73 m2)Dosagem30-59250 mg duas vezes ao dia10-29250 mg uma vez ao diaPara o tratamento de infecções agudas recorrentes de herpes genitalClearance de creatinina(ml/min/1,73 m2)Dosagem30-59Nenhum ajuste de dose necessário10-29125 mg uma vez ao diaQuando apenas a creatinina sérica estiver disponível, um nomograma ou a seguinte fórmula(Cockcroft e Gault) deve ser usada para estimar o clearance de creatinina.[140 - idade em anos] x peso (Kg) x 88,5 (para homens) ou 75,2 (para mulheres)72 x creatinina sérica (?mol/l)Pacientes com insuficiência renal sob hemodiálise: Para pacientes sob hemodiálise, um intervalo de48 horas entre as doses é recomendado para os períodos entre as diálises. Uma vez que uma diálisede 4 horas resulta em uma redução de aproximadamente 75% nas concentrações plasmáticas depenciclovir, a dose total de fanciclovir deve ser administrada imediatamente após a diálise.Insuficiência hepática: Não é necessária modificação na dosagem para pacientes com doençahepática crônica compensada. Não há informações sobre pacientes com doença hepática crônicaclaramente descompensada; portanto, não é possível fazer recomendações precisas de dosagem paraeste grupo de pacientes.

Superdosagem
Não houve relatos de superdosagem aguda com fanciclovir. Tratamento sintomático e de suportedeve ser administrado, se apropriado. Penciclovir pode ser eliminado por diálise e as concentraçõesplasmáticas são reduzidas em aproximadamente 75% após hemodiálise por 4 horas.

Uso em grupos de risco
O produto poderá ser usado por pacientes com idade acima de 65 anos, desde que observadas as precauções referentes ao produto.

Armazenagem
O produto deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC) e ao abrigo da umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário