terça-feira, 9 de agosto de 2011

Festone 10 Mg 30 Cprs - Festone

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Festone 10 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/festone-10-mg-30-cprs/7621/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/festone.do
Laboratório: www.maispreco.com/sandoz/7621/laboratorio.do

Festone 20 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/festone-20-mg-30-cprs/16608/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/festone.do
Laboratório: www.maispreco.com/sandoz/16608/laboratorio.do



Contra Indicações
FestoneTM (tamoxifeno) é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade ao tamoxifeno ou a qualquer componente do produto. FestoneTM (tamoxifeno) é contra-indicado durante a gravidez e a lactação. FestoneTM (tamoxifeno) não deve ser administrado durante a gravidez. As pacientes sexualmente ativas devem ser instruídas a utilizar métodos anticoncepcionais não hormonais durante e até dois meses após o término do tratamento com FestoneTM (tamoxifeno). Não se sabe se o tamoxifeno é excretado no leite materno, portanto, não se recomenda o seu uso durante a amamentação.

Reações Adversas
As reações adversas de FestoneTM (tamoxifeno) são relativamente leves e raramente graves o suficiente para interromper o tratamento. Se as reações adversas forem graves, algumas vezes é possível controlá-las pela simples redução da dose sem perder o controle da doença. Durante o tratamento de longo prazo com FestoneTM (tamoxifeno) foram relatados os seguintes efeitos colaterais: - Relacionados ao efeito antiestrogênico: ondas de calor, sangramento, corrimento vaginal ou prurido vulvar; - Gerais: náuseas e vômitos; inflamação do tumor, tonturas, erupções cutâneas, retenção de fluídos e alopecia; Um pequeno número de pacientes com metástases ósseas desenvolveu hipercalcemia após iniciar o tratamento com FestoneTM (tamoxifeno). Foi relatado um pequeno número de casos de hiperplasia do endométrio, pólipos do endométrio e carcinomas do endométrio associados ao tratamento com tamoxifeno. A relação destes efeitos com a terapia com tamoxifeno não foi estabelecida. Foi relatada a ocorrência de fibroma uterino. Foram relatados trombocitopenia e leucopenia transitórios, mas sem tendência de sangramento. Há relatos, em raras ocasiões, de neutropenia, que pode algumas vezes ser grave. Houve relatos ocasionais de acidentes tromboembólicos durante a terapia com tamoxifeno. Há um aumento do risco de ocorrência de eventos tromboembólicos na terapia combinada de tamoxifeno com outros agentes citotóxicos. O tamoxifeno tem sido associado a alterações nos níveis de enzimas hepáticas e, em raras ocasiões, a anormalidades hepáticas mais graves, incluindo esteatose, colestase, hepatite e necrose hepática. Alguns desses casos mais graves incluíram fatalidades. FestoneTM (tamoxifeno) é bem tolerado em homens com câncer de mama. A literatura e relato de casos sugerem que a segurança de FestoneTM (tamoxifeno) em homens é similar àquela observada em mulheres. Perda de libido e impotência têm resultado em descontinuação do tratamento com tamoxifeno em pacientes homens. Em homens oligospérmicos tratados com tamoxifeno, os níveis de LH, FSH, testosterona e estrogênio estão elevados. Nenhuma alteração clínica significante foi relatada. Recomenda-se o tratamento sintomático dos efeitos colaterais. Se os efeitos colaterais não cederem com estas medidas então a terapia com tamoxifeno deve ser interrompida definitivamente.

Posologia
A dose diária recomendada de FestoneTM (tamoxifeno) é de 20 mg, em dose única ou fracionada. Se após um mês a resposta não for satisfatória, a dose pode ser aumentada para 40 mg ao dia, em dose única ou dividida em duas tomadas. Para pacientes idosas as doses são as mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário