terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fexodane 180 Mg 10 Cprs - Fexodane

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Fexodane 180 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/fexodane-180-mg-10-cprs/6680/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/fexodane.do
Laboratório: www.maispreco.com/uci-farma/6680/laboratorio.do

Fexodane 120 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/fexodane-120-mg-10-cprs/6679/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/fexodane.do
Laboratório: www.maispreco.com/uci-farma/6679/laboratorio.do

Fexodane 60 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/fexodane-60-mg-10-cprs/6678/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/fexodane.do
Laboratório: www.maispreco.com/uci-farma/6678/laboratorio.do



Informações
A fexofenadina é um metabólito ativo da terfenadina. Apresenta atividade anti-histamínica, de ação prolongada, pela inibição seletiva dos receptores de histamina H1 periféricos. Devido a alta seletividade e afinidade da fexofenadina pelos receptores H1, Fexodane não possui efeitos anticolinérgicos e anti-serotonínicos significantes, apresentando, por isso, mínima incidência de efeitos colaterais sobre o sistema gastrintestinal e no sistema nervoso central, principalmente a sedação. A fexofenadina é rapidamente absorvida após a administração oral, atingindo concentração sérica máxima em 2 a 3 horas, prolongando-se a ação por até 12 horas. A presença de alimentos não interfere com a absorção da fexofenadina. Sessenta a 70% da dose ligam-se a proteínas plasmáticas. A meia-vida de eliminação é de 14 horas.

Indicações
Fexodane é indicado para o tratamento sintomático de processos alérgicos, incluindo rinite e urticária.

Contra Indicações
Em casos de hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Reações Adversas
Fexodane é um fármaco bem tolerado, apresentando baixa incidência de efeitos colaterais. Geralmente, os efeitos adversos são leves e transitórios não causando a suspensão da terapia. Pode ocorrer cefaléia, sonolência, insônia, vertigem, náusea, nervosismo. Foram relatados raros casos de eritema cutâneo, urticária, prurido, angioedema, dispnéia, rigidez toráxica, rubor e anafilaxia sistêmica.

Posologia
Rinite alérgica Adultos e crianças acima de 12 anos de idade: 1 cápsula de 60 mg, duas vezes ao dia ou1 comprimido de 120 mg, uma vez ao dia. Urticária Adultos e crianças acima de 12 anos de idade: 1 comprimido de 180 mg, uma vez ao dia. Não é necessário o ajuste da dose em pacientes com insuficiência hepática ou renal ou em idosos. Não está estabelecida a segurança e a eficácia do uso da fexofenadina em crianças abaixo de 6 anos de idade com rinite alérgica e abaixo de 12 anos de idade com urticária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário