sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Flatex 150 Mg 12 Cprs - Flatex

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Flatex 150 Mg 12 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/flatex-150-mg-12-cprs/4524/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/flatex.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmasa/80/laboratorio.do

Flatex 150 Mg Gotas 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/flatex-150-mg-gotas-10-ml/4525/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/flatex.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmasa/80/laboratorio.do

Flatex 75 Mg Pediátrico 15 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/flatex-75-mg-pediatrico-15-ml/4526/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/flatex.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmasa/80/laboratorio.do

Flatex 125 Mg 10 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/flatex-125-mg-10-caps/16738/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/flatex.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmasa/80/laboratorio.do

Flatex 40 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/flatex-40-mg-20-cprs/6818/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/flatex.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmasa/80/laboratorio.do



Informações
Como funciona este medicamento?Age diminuindo a formação de gases tanto no estômago quanto nos intestinos. Esta açãocombate o mal-estar devido ao acúmulo de gases no tubo digestivo.Seu início de ação é observado em alguns minutos após sua administração.Quais as indicações deste medicamento?Eructação, flatulência, empachamento, estufamento, aerofagia pós-operatória, gases,meteorismo.Quando não devo usar este medicamento?Não existem condições que impeçam o uso deste medicamento. Entretanto, se você éportador de qualquer doença séria, está grávida ou amamentando, há necessidade deacompanhamento médico. ?Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidassem orientação médica ou do cirurgião-dentista?.Não tome doses maiores do que a indicada nesta bula. Não há contra-indicações relativas afaixas etárias. Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reaçõesindesejáveis. Se você está usando outro medicamento, seu médico ou cirurgião-dentista deveser informado. Não tome este medicamento se anteriormente apresentou reação alérgica aosseus constituintes.Como devo usar este medicamento?Os comprimidos de cor branca e sabor menta e as cápsulas de cor azul e sabor menta devemser engolidos com auxílio de um copo de água. Os comprimidos de 150 mg também podemser mastigados. As gotas de coloração rósea e sabor frutas tropicais podem ser colocadosdiretamente na boca, ou diluídas em um pouco de água ou outro alimento.Para as crianças, as doses (GOTAS PEDIÁTRICAS) variam de acordo com a idade: em fase deamamentação ? 4 a 6 gotas; até 12 anos ? 6 a 12 gotas e, acima de 12 anos ? 16 gotas,tomadas 3 vezes ao dia, junto com as refeições. Para pessoas adultas, as doses variam de 1comprimido de 40 mg a 1 comprimido de 150 mg, uma cápsula de 125 mg ou 30 gotas(GOTAS PARA ADULTO), tomadas 3 vezes ao dia, junto com as refeições.SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCUREORIENTAÇÃO MÉDICA OU DE SEU CIRÚRGIÃO-DENTISTA.NÃO USE O MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. ANTES DE USAROBSERVE O ASPECTO DO MEDICAMENTO.Quais as reações adversas que podem ocorrer com o uso deste medicamento?Não são conhecidas as reações indesejáveis deste medicamento. Caso ocorra, procure seumédico ou cirurgião-dentista.O que fazer se for tomada uma grande quantidade desse medicamento de uma sóvez?Não se conhecem casos de uso de doses excessivas deste medicamento. Caso ocorraingestão de doses excessivas, procure orientação médica, de seu cirurgião-dentista ouprocure o Serviço de Urgência.Onde e como devo guardar este medicamento?Evitar calor excessivo (temperatura superior a 40ºC). Deve-se evitar a luz e umidade. Mantero produto em sua embalagem original, mesmo depois de aberto. O prazo de validadeencontra-se impresso na embalagem externa e no rótulo do medicamento.TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Indicações
Excesso de gases no aparelho gastrointestinal ocasionando sintomas tais como: meteorismo,eructação, borborígmo, aerofagia. Pós-operatório e convalescença, distúrbios fermentativosintestinais, preparo intestinal dos pacientes para radiografia ou endoscopia do abdômen.

Contra Indicações
HIPERSENSIBILIDADE AOS COMPONENTES DA FÓRMULA. NÃO SÃO CONHECIDAS CONTRAINDICAÇÕESESPECÍFICAS.

Advertências
NÃO EXISTEM DADOS SOBRE TERATOGÊNESE EM ANIMAIS. NÃO FORAM DESCRITOSPROBLEMAS RELACIONADOS COM SEU USO DURANTE A GRAVIDEZ E LACTAÇÃO. ADIMETICONA NÃO É ABSORVIDA. CATEGORIA DE RISCO NA GRAVIDEZ: C ? ?ESTEMEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERS GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃOMÉDICA OU DO CIRURGIÃO-DENTISTA?.

Uso Na Gravidez
CATEGORIA DE RISCO NA GRAVIDEZ: C ? ?ESTEMEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERS GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃOMÉDICA OU DO CIRURGIÃO-DENTISTA?.

Interações Medicamentosas
NÃO HÁ RELATOS DE OCORRÊNCIA DE INTERAÇÕES CLINICAMENTE RELEVANTES.

Reações Adversas
A dimeticona é fisiologicamente inerte e desprovida de toxicidade.

Posologia
Comprimidos, cápsulas e gotas para adulto - de acordo com a necessidade, a dose podevariar de 40 mg a 150 mg, 3 vezes ao dia às refeições, não devendo exceder a dose de 500mg/dia.Obs.: Gotas para adultos - cada mL (30 gotas) contém 150 mg de dimeticona.Gotas pediátricasLactentes - 4 a 6 gotas, 3 vezes ao dia.Crianças até 12 anos - 6 a 12 gotas, 3 vezes ao dia.Crianças acima de 12 anos - 16 gotas, 3 vezes ao dia.As doses poderão ser aumentadas a critério médico.Obs.: gotas pediátricas - cada mL (30 gotas) contém 75 mg de dimeticona.

Superdosagem
Não existem relatos de superdose acidental com dimeticona. Como muito raramente podeocorrer constipação intestinal quando se usa doses muito elevadas de dimeticona, é possívela ocorrência deste sintoma. O tratamento deve ser sintomático.

Características Farmacológicas
A dimeticona é uma mistura de silicones ?ativados? pela adição da sílica. Age no estômago eintestino pela alteração da tensão superficial dos gases, provocando a união das bolhas.Acoalescência das bolhas de gás acelera a passagem do mesmo através do intestino ocorrendoa eliminação de flatos.A dimeticona não é absorvida. Após administração oral é eliminada naforma inalterada pelas fezes.

Uso em grupos de risco
Não existem restrições de uso do medicamento em crianças e idosos, desde que observadasas contra-indicações e advertências.

Armazenagem
Evitar calor excessivo (temperatura superior a 40ºC). Deve-se evitar luz, umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário