sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Flumex 0,1% 10 Ml - Flumex

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Flumex 0,1% 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/flumex-0,1-10-ml/821/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/flumex.do
Laboratório: www.maispreco.com/allergan/90/laboratorio.do

Flumex 0,25% 5 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/flumex-0,25-5-ml/822/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/flumex.do
Laboratório: www.maispreco.com/allergan/90/laboratorio.do



Informações
• Cuidados de armazenamento: o produto deve ser armazenado a temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C) e ao abrigo daluz. Manter o frasco na posição vertical.• Prazo de validade: vide cartucho. Não use medicamento com prazo de validade vencido.• Gravidez e lactação: informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.Informe ao médico se estiver amamentando.• Cuidados de administração: agite o frasco antes de usar. Instile a dose recomendada, no saco conjuntival, evitando tocara ponta do frasco nos tecidos oculares. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duraçãodo tratamento.• Interrupção do tratamento: não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. As doses devem serreduzidas gradualmente, conforme orientação médica.• Reações adversas: informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS• Contra-indicações e precauções: informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou duranteo tratamento.NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.

Indicações
Flumex é indicado nos processos inflamatórios da conjuntiva palpebral e bulbar da córnea e do segmento anterior do globo ocular que respondem ao tratamento c/ corticosteróides.

Contra Indicações
Ceratite epitelial por herpes simplex (Ceratite dendrítica), vacínia, varicela, tuberculose ucular e outras doenças virais da córnea e conjuntiva. Doenças das estruturas oculares causadas por fungos. Hipersensibilidade a qualquer componente da medicação.

Advertências
Gerais: como as infecções da córnea causadas por fungos são particularmente propensas a se desenvolver concomitantementecom o uso local e prolongado de corticosteróides, deve-se suspeitar de invasão por fungo em qualquer ulceração de córneapersistente na qual tenha sido ou esteja sendo usado um corticosteróide. A pressão intra-ocular deve ser avaliada freqüentemente.Carcinogênese, mutagênese, comprometimento da fertilidade: não foram realizados estudos nessas áreas nem em animais, nemem humanos para avaliar o potencial desses efeitos.Advertências: os medicamentos que contêm corticosteróides requerem grande cuidado quando usados no tratamento da ceratitepor herpes simplex (envolvendo o estroma); é obrigatória a realização freqüente de microscopia com lâmpada de fenda.O uso prolongado pode resultar em glaucoma, com lesão do nervo óptico, defeitos na acuidade visual e nos campos visuais ouformação de catarata subcapsular posterior, ou pode proporcionar o estabelecimento de infecções oculares secundáriasocasionadas por fungos ou vírus liberados dos tecidos oculares.Nos processos que causam estreitamento de córnea ou da esclerótica, são conhecidos casos de perfuração que ocorrem com o usode corticosteróides tópicos.As infecções oculares purulentas não tratadas podem ser mascaradas ou ter sua atividade intensificada pela presença decorticosteróides.

Uso Na Gravidez
Gravidez: a fluormetolona mostrou ser teratogênica em coelhos quando administrada em doses aproximadamente iguais ou acimadaquelas usadas em humanos. Não há estudos adequados, bem controlados, em mulheres grávidas. A fluormetolona deve serusada durante a gravidez apenas se o potencial de benefícios superar o possível risco para o feto. A fluormetolona foi aplicadatópicamente em ambos os olhos de coelhos prenhes, em vários níveis de doses nos dias 6 e 18 da gestação. Um aumentosignificativo, relacionado com a dose, foi observado no número de anomalias e de perdas fetais.

Interações Medicamentosas
Não são conhecidas interações com outros medicamentos.

Reações Adversas
As reações adversas incluem, em ordem decrescente de frequência, elevação da pressão intra-ocular (PIO) c/ possível desenvolvimento de glaucoma e raramente lesão do nervo óptico, perda da acuidade visual ou defeitos nos campos visuais, formação de catarata subcapsular posterior, retardo na cicatrização de incisões.Também foram relatadas, após o uso de corticosteróides tópicos: infecção ocular secundária provocada por patógenos liberados dos tecidos oculares e, raramente, perfuração do globo quando o produto é usado em condições onde há o estreitamento de córnea ou de esclerótica.

Posologia
Agitar o frasco antes de usar.Flumex 0,10%Instilar 1 a 2 gotas no saco conjuntival, duas a quatro vezes por dia.Durante 24 a 48 horas iniciais, a dose pode ser aumentada c/ segurança para 2 gotas cada hora.Flumex 0,25%Instilar 1 gota no saco conjuntival, duas a quatro vezes por dia. Durante as primeiras 24 a 48 horas a dose pode ser aumentada c/ segurança para 1 gota de hora em hora.Deve-se ter cuidado em não interromper prematuramente o tratamento, mas reduzí-lo gradualmente conforme orientação médica.

Superdosagem
Em geral, superdosagens não provocam problemas agudos. Se uma dose excessiva for colocada acidentalmente no olho, estedeverá ser lavado abundantemente com água ou soro fisiológico. Se for ingerido acidentalmente, tome líquidos para diluir, ouprocure orientação médica.

Características Farmacológicas
A fluormetolona é um corticosteróide sintético que inibe a resposta inflamatória de vários agentes desencadeantes. Portanto, inibeo edema, a deposição de fibrina, a dilatação capilar, a migração de leucócitos, a atividade fagocítica, a proliferação capilar, aproliferação de fibroblastos, a deposição de colágeno e a formação de cicatriz associada com a inflamação. Os corticosteróidesinibem a síntese de histamina nos mastócitos através do bloqueio da ação da histidina-descarboxilase. Também reduzem asíntese das prostaglandinas e retardam a regeneração epitelial. Os corticosteróides e seus derivados são capazes de produziraumento da pressão intra-ocular.

Uso em grupos de risco
Não existem restrições de uso em pacientes idosos. A posologia é a mesma que a recomendada para as outras faixas etárias.Uso pediátrico: a segurança e a eficácia em crianças abaixo de 2 anos de idade não foram estabelecidas.

Armazenagem
Cuidados de armazenamento: o produto deve ser armazenado a temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C) e ao abrigo daluz. Manter o frasco na posição vertical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário