segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Franol 3 Mg Xarope 60 Ml - Franol

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Franol 3 Mg Xarope 60 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/franol-3-mg-xarope-60-ml/1436/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/franol.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do

Franol 120 Mg 100 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/franol-120-mg-100-cprs/1435/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/franol.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do

Franol 120 + 15 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/franol-120-+-15-mg-20-cprs/15144/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/franol.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do



Informações
Cada 1 ml do xarope contém: Teofilina. 3 mg Veículo q.s.p.. 1 ml A fórmula de Franol contém teofilina e efedrina em quantidades necessárias para tornar o medicamento eficaz no controle do broncoespasmo. A teofilina, uma metilxantina, relaxa diretamente a musculatura lisa dos brônquios e dos vasos pulmonares. Suas ações podem ser mediadas pela inibição da fosfodiesterase com o conseqüente aumento do AMP-cíclico intracelular e relaxamento muscular. A efedrina é um agente simpaticomimético não pertencente ao grupo das catecolaminas, com efeitos direto e indireto nos receptores adrenérgicos. Ela possui atividade alfa e beta-adrenérgica. Em doses terapêuticas a efedrina causa broncodilatação. Suas ações são prolongadas e incluem inibição da liberação do mediador químico e redução da congestão e do edema. A teofilina é rápida e prontamente absorvida após administração oral, retal ou parenteral. Os picos de concentração sérica aparecem 1-2 horas após ingestão de doses orais. Cerca de 60% da droga liga-se a proteínas plasmáticas. A teofilina é excretada na urina, após metabolismo hepático. Cada 1 ml do xarope contém: Teofilina. 3 mg Veículo q.s.p.. 1 ml.

Indicações
Franol está indicado para uso, tanto supressivo quanto terapêutico, como broncodilatador na asma brônquica e no broncoespasmo reversível que pode ocorrer na bronquite e no enfisema (doença pulmonar obstrutiva crônica).

Contra Indicações
Franol está contra-indicado nos pacientes sensíveis aos componentes da fórmula. Franol não deve ser administrado aos pacientes com angina instável, arritmia cardíaca, hipertensão severa, doença arterial coronariana severa, porfiria, hipertireoidismo, nem àqueles pacientes que fazem uso de xantinas. Franol não deve ser usado durante a gestação e aleitamento.

Advertências
Franol deve ser evitado ou usado com especial cuidado nos pacientes com feocromocitoma, hipertireoidismo, agitação, glaucoma de ângulo fechado, hipertrofia prostática e úlcera péptica, assim como nos pacientes que tenham tomado inibidores de MAO nos últimos 14 dias. Cuidado especial é também necessário nos idosos (acima de 65 anos de idade), assim como naqueles pacientes portadores de disfunções hepática, renal ou cardíaca, uma vez que o clearance da teofilina ou da adrenalina pode estar reduzido nestes grupos. O clearance da teofilina pode aumentar nos fumantes habituais e diminuir nos pacientes com infecções respiratórias ou naqueles que estejam recebendo dietas hipercalórica ou hipoprotéica. A dose de Franol poderá necessitar de ajuste nestes grupos.

Uso Na Gravidez
não foram realizados estudos teratogênicos em animais nem com a teofilina, nem com a efedrina. A segurança destas duas drogas, que passam pela barreira placentária, não foi estabelecida na gestação humana. Teofilina e efedrina passam para o leite materno; por esta razão o Franol não deve ser administrado a mulheres que estejam amamentando.

Interações Medicamentosas
O efeito broncodilatador da teofilina ou das xantinas é cumulativo. O uso concomitante de outros produtos contendo xantina deve ser evitado. Alopurinol, propranolol, cimetidina, eritromicina e outros macrolídeos aumentam a meia-vida sérica da teofilina e uma redução da dose poderá ser necessária. Carbamazepina, fenitoína e rifampicina aumentam o clearance da teofilina. O uso simultâneo com anticoncepcionais pode alterar a eficácia dos anticoncepcionais.

Reações Adversas
Reações adversas com Franol são leves, não necessitando de tratamento. Doses excessivas podem causar arritmia, taquicardia, palpitação, rubor, vertigem, dor de cabeça, tremor, ansiedade, agitação, insônia, fraqueza, náusea, vômito, dispepsia, sede, aumento da sudorese e dificuldade de micção. Alguns pacientes podem apresentar um ou mais destes sintomas mesmo com a dose terapêutica.

Posologia
Adultos - a dose varia com a necessidade de cada paciente devendo ser ajustada caso a caso. A dose usual para adultos é de 3 comprimidos diários. Para pacientes que sofram de crises noturnas, é recomendado um comprimido a mais, ao deitar. A dose deve ser ajustada para os pacientes idosos. Caso sejam necessários mais de 4 comprimidos ao dia, os níveis plásticos de teofilina devem ser monitorados para assegurar que sejam mantidos abaixo de 20 mcg/ml. Crianças ? metade ou a terça parte da dose para adulto, ou outra posologia a critério médico.

Superdosagem
Os sintomas de superdosagem incluem irritabilidade excessiva, transpiração, náusea e vômito, taquicardia, arritmia e hipertensão, aumento da diurese com febre, hiperglicemia, opistótono, alucinações, convulsões e dificuldade respiratória. O tratamento da superdosagem inclui terapia de suporte e sintomática, podendo incluir também testes para identificação do nível plasmático de teofilina, monitoração cardíaca e manutenção do balanço hidroeletrolítico. Aspiração e lavagem gástrica poderão ser utilizadas. Estimulação do SNC pode ser controlada com diazepam I.V.; alucinações, com clorpromazina; hipertensão poderá demandar o uso de um bloqueador alfaadrenorreceptor, e um bloqueador beta-adrenérgico poderá ser necessário para controlar a arritmia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário