segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Gaballon 20 Cprs - Gaballon

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Gaballon 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/gaballon-20-cprs/1219/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/gaballon.do
Laboratório: www.maispreco.com/nikkho/162/laboratorio.do

Gaballon Xarope 100 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/gaballon-xarope-100-ml/1220/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/gaballon.do
Laboratório: www.maispreco.com/nikkho/162/laboratorio.do



Informações
Cada comprimido contém: Ácido gama-aminobutírico 0,050 g; Monocloridrato de L-lisina 0,050 g; Cloridrato de tiamina (vit. B1) 0,002 g; Cloridrato de piridoxina (vit. B6) 0,004 g; Pantotenato de cálcio 0,004 g; Excipiente q.s.p. 1 comprimido. Cada 10 ml de xarope contém: Ácido gama-aminobutírico 0,100 g; Monocloridrato de L-lisina 0,100 g; Cloridrato de tiamina (vit. B1) 0,004 g; Cloridrato de piridoxina (vit. B6) 0,008 g; Pantotenato de cálcio 0,008 g; veículo q.s.p. 10 ml. O ácido gama-aminobutírico, um aminoácido de baixo peso molecular, atua como neurotransmissor inibitório em diferentes vias do Sistema Nervoso Central (SNC). Seu efeito nootrópico é observado devido à sua ação sobre os denominados canais de cloro, localizados na membrana sináptica, causando hiperpolarização neuronal, reduzindo, portanto, tanto a hiperexcitabilidade, como também, a ação dos neurônios inibitórios. Promove, desta forma, um equilíbrio entre excitação/inibição neuronal. Alguns estudos referem, ainda, a propriedade do ácido gama-aminobutírico de estimular a hexoquinase, favorecendo um aumento do metabolismo glicídico cerebral. O monocloridrato de L-lisina representa um aminoácido essencial, importante como fonte de nitrogênio para a síntese protéica. O cloridrato de tiamina (vitamina B1), além da ação como co-fator no metabolismo glicídico, tem importante papel na neurotransmissão, ligando-se a receptores colinérgicos nicotínicos. Daí sua indicação na prevenção de alguns distúrbios neuromusculares e cardiovasculares. O cloridrato de piridoxina (vitamina B6 ou fosfato de piridoxal) interfere, como co-fator, no metabolismo dos aminoácidos. Atua na síntese protéica e também desempenha importante ação sobre o SNC, uma vez que está envolvido na síntese da bainha de mielina e na síntese do ácido gama-aminobutírico, restabelecendo seus níveis e, conseqüentemente, reduzindo alguns distúrbios da psicomotricidade. O pantotenato de cálcio, substância derivada do ácido pantotênico, quando convertido em coenzima A, é essencial no metabolismo de carboidratos, proteínas, hormônios esteróides e porfirina da hemoglobina. Atua, também, na prevenção de determinados distúrbios neuromusculares.

Indicações
Gaballon está indicado no tratamento da estafa físico-mental e como antianorético.

Contra Indicações
Gaballon está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências
Durante a gravidez, lactação e nos pacientes portadores da doença de Parkinson, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez.

Uso Na Gravidez
Durante a gravidez, lactação e nos pacientes portadores da doença de Parkinson, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez.

Interações Medicamentosas
Pacientes portadores da doença de Parkinson, que utilizam levodopa pura, devem evitar utilizar medicamentos que contenham vitamina B6.

Reações Adversas
Raramente, em pacientes hipersensíveis, podem ocorrer reações alérgicas.

Posologia
Comprimido ? Adultos: 2 comprimidos, duas a quatro vezes ao dia, a critério médico. Xarope ? Adultos: 10 ml (uma colher de sobremesa), duas a quatro vezes ao dia, a critério médico. Crianças até 10 anos: 5 ml (uma colher de chá), uma a quatro vezes ao dia, a critério médico.

Superdosagem
Até o momento, não existem relatos de casos de superdosagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário