segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Gamax 15 Cap - Gamax

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Gamax 15 Cap
Ofertas do produto: www.maispreco.com/gamax-15-cap/3216/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/gamax.do
Laboratório: www.maispreco.com/hebron/270/laboratorio.do

Gamax 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/gamax-30-caps/5471/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/gamax.do
Laboratório: www.maispreco.com/hebron/270/laboratorio.do



Informações
Cada cápsula gelatinosa mole contém: Óleo de Borago officinalis L.*..980,0 mg O Gamax é constituído de óleos vegetais extraídos das sementes do Borago officinalis L. A concentração de ácido gama-linolênico corresponde 22 a 24% do óleo. Esse percentual é suficiente para complementar a necessidade diária de ácidos graxos essenciais, que não podem ser produzidos no organismo, devendo ser providos por fonte externa. O ácido graxo essencial (gama-linolênico), presente na composição deste medicamento, desempenha várias funções, dentre as quais: modulação da estrutura das membranas celulares; formação de prostaglandina E-1 (PGE1); controle da permeabilidade da pele e possivelmente a permeabilidade de outras membranas tais como, o trato gastrointestinal e a barreira hematoencefálica além da regulação da síntese e transporte do colesterol. Os ácidos graxos essenciais são precursores das prostaglandinas, tromboxanos e prostaciclinas, substâncias que interferem na regulação da pressão sangüínea, na freqüência cardíaca, na dilatação vascular, na coagulação do sangue, na resposta imunológica das gorduras e são componentes estruturais das membranas celulares, agindo na manutenção da função e integridade das células. A concentração de ácidos graxos essenciais totais declina com a idade, mais rapidamente em mulheres que em homens. A necessidade de ácidos graxos essenciais aumenta em várias condições fisiológicas como a gravidez, já que o crescimento e desenvolvimento fetal e placentário demandam a síntese de novas estruturas, especialmente membranas celulares e subcelulares. O requerimento de ácidos graxos essenciais é maior em situações de elevada divisão celular. Estas situações podem ser fisiológicas (infância) ou patológicas (inflamação ou regeneração celular). O ácido gama-linolênico é um intermediário essencial na formação de prostaglandina E1. A PGE1 possui ação diurética pela inibição de angiostensina II, em nível de receptores da célula glomerulosa-adrenal. Modula hormônios femininos e influencia na liberação de neurotransmissores cerebrais, como epinefrina, norepinefrina, dopamina e serotonina.

Indicações
- No tratamento das carências de ácidos graxos essenciais, especialmente de ácido gama-linolênico - Nas mastalgias e alterações funcionais benignas da mama; - Nos casos de eczema atópico.

Contra Indicações
Pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Reações Adversas
Não foram relatadas reações adversas, colaterais ou alterações nos resultados de exames laboratoriais com o uso do Gamax.

Posologia
USO ORAL - No climatério, tomar 1 a 2 cápsulas ao dia. • Na síndrome da tensão pré-menstrual: tomar 1 cápsula ao dia, durante os 15 dias que antecedem a menstruação. • Nas mastalgias e alterações funcionais benignas da mama: tomar 1 cápsula ao dia durante 3 a 6 meses. • No eczema atópico e psoríase: tomar 1 cápsula ao dia ou a critério médico. Gamax deve ser administrado, de preferência, após as refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário