segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Gammar 250 Mg 36 Cprs - Gammar

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Gammar 250 Mg 36 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/gammar-250-mg-36-cprs/15008/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/gammar.do
Laboratório: www.maispreco.com/nikkho/162/laboratorio.do

Gammar Xarope 100 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/gammar-xarope-100-ml/1221/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/gammar.do
Laboratório: www.maispreco.com/nikkho/162/laboratorio.do



Informações
Cada comprimido contém: Ácido gama-aminobutírico 250 mg; Excipiente (fosfato de cálcio, amido, álcool polivinílico, metilparabeno, sacarina, estearato de magnésio e aerosil) q.s.p. 1 comprimido. Cada 5 ml de xarope contêm: Ácido gama-aminobutírico 1 g; Veículo (sacarina, metilparabeno, propilparabeno, corante caramelo, essência de laranja, sacarose e água desmineralizada) q.s.p. 5 ml. O ácido gama-aminobutírico, um aminoácido de baixo peso molecular, atua como neurotransmissor inibitório em diferentes vias do sistema nervoso central (SNC). Seu efeito nootrópico é observado devido à sua ação sobre os denominados canais de cloro, localizados na membrana sináptica, causando hiperpolarização neuronal, reduzindo, portanto, tanto a hiperexcitabilidade, como também, a ação dos neurônios inibitórios. Promove, desta forma, um equilíbrio entre excitação/inibição neuronal. Alguns estudos referem-se, ainda, a propriedade do ácido gama-aminobutírico de estimular a hexoquinase, favorecendo um aumento do metabolismo glicídico cerebral.

Indicações
Gammar, por via oral, está indicado para as dificuldades de atenção e concentração, déficit de memória, dificuldade de aprendizagem, agitação psicomotora e outras alterações secundárias aos distúrbios da atividade cerebral e às disfunções da neurotransmissão relacionadas ao ácido gama-aminobutírico. Na terapêutica auxiliar das seqüelas dos acidentes vasculares cerebrais e aterosclerose.

Contra Indicações
Gammar está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências
Durante a gravidez e lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez.

Uso Na Gravidez
Durante a gravidez e lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez.

Interações Medicamentosas
Até o momento, não foram observadas interações com outros medicamentos.

Reações Adversas
Raramente, em pacientes hipersensíveis, podem ocorrer reações alérgicas.

Posologia
Comprimido ? Adultos: 4 comprimidos, três vezes ao dia. Xarope: Adultos: 5 ml (uma colher de chá), três vezes ao dia. Crianças de 1 a 3 anos: 2,5 ml (meia colher de chá), duas a quatro vezes ao dia, a critério médico. Crianças de 4 a 6 anos: 5 ml (uma colher de chá), duas a três vezes ao dia, a critério médico. Crianças acima de 7 anos: A mesma dose de adultos, a critério médico.

Superdosagem
Até o momento, não existem relatos de casos de superdosagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário