quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ginconazol 30g + 5aplic - Ginconazol

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Ginconazol 30g + 5aplic
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ginconazol-30g-+-5aplic/3976/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ginconazol.do
Laboratório: www.maispreco.com/hebron/270/laboratorio.do



Informações
Este medicamento é um antifúngico triazólico de amplo espectro. O seu mecanismo de ação está relacionado com a inibição da esterol 14-?-desmetilase, impedindo a biossíntese do ergosterol na membrana citoplasmática. Este medicamento é pouco absorvido após a administração intravaginal, e esta absorção parece ser dose-dependente. A aplicação diária de 40mg (um aplicador cheio) deste medicamento a 0,8% durante cinco dias consecutivos, fornece picos plasmáticos de 7 a 9mg/mL de terconazol, após 6 a 9 horas de administração. A eliminação de terconazol do plasma ocorre com uma meia-vida aparente de quatro horas. As concentrações plasmáticas permanecem em níveis não detectáveis após 16 horas, indicando absorção lenta em pequenas quantidades após uma aplicação vaginal. Este medicamento é ativo in vitro contra várias cepas de Candida albicans. Em concentrações fungistáticas, este medicamento inibe a transformação das células leveduriformes em micélio.

Indicações
Ginconazol é um antimicótico indicado para o tratamento da candidíase (monilíase) vulvovaginal.

Contra Indicações
Hipersensibilidade a um dos componentes da fórmula, a derivados triazólicos ou imidazólicos.

Advertências
Descontinuar o uso e não submeter a novo tratamento com Ginconazol as pacientes que apresentarem sensibilização, irritação, febre, calafrios ou sintomas semelhantes aos da gripe. Na ausência de resposta ao tratamento com terconazol deve-se realizar estudos microbiológicos adequados (exame direto do esfregaço vaginal, clarificado com KOH e/ou cultura) para se confirmar o diagnóstico e excluir outros patógenos. O efeito terapêutico de terconazol não é afetado pela menstruação. Uso na gravidez: Os estudos clínicos conduzidos com terconazol intravaginal, com doses de até 240mg, incluíram pacientes grávidas e não-grávidas. Nos recém-nascidos não foram reveladas reações adversas atribuíveis ao medicamento. Os estudos em animais com doses de até 40mg/Kg, via oral, não revelaram efeitos tóxicos sobre os fetos. Mesmo considerando a pequena absorção vaginal do terconazol, deve o mesmo ser usado com cautela no primeiro trimestre da gravidez, julgando-se criteriosamente os benefícios e os possíveis riscos envolvidos. Uso na lactação: As informações sobre a eliminação do terconazol no leite materno não são conclusivas. Caberá ao médico decidir entre suspender a amamentação ou prescrever terconazol à mãe, considerando a importância desta terapia na sua situação atual. Uso na pediatria: A eficácia e a segurança do terconazol em crianças ainda não foram estabelecidas.

Uso Na Gravidez
Uso na gravidez: Os estudos clínicos conduzidos com terconazol intravaginal, com doses de até 240mg, incluíram pacientes grávidas e não-grávidas. Nos recém-nascidos não foram reveladas reações adversas atribuíveis ao medicamento. Os estudos em animais com doses de até 40mg/Kg, via oral, não revelaram efeitos tóxicos sobre os fetos. Mesmo considerando a pequena absorção vaginal do terconazol, deve o mesmo ser usado com cautela no primeiro trimestre da gravidez, julgando-se criteriosamente os benefícios e os possíveis riscos envolvidos. Uso na lactação: As informações sobre a eliminação do terconazol no leite materno não são conclusivas. Caberá ao médico decidir entre suspender a amamentação ou prescrever terconazol à mãe, considerando a importância desta terapia na sua situação atual.

Interações Medicamentosas
Os níveis de estradiol e progesterona não se alteram significativamente quando terconazol creme a 0,8% foi administrado a voluntárias sadias em uso de contraceptivos orais de baixa dosagem.

Reações Adversas
Podem ocorrer dor de cabeça, cólica abdominal, febre, sensação de ardor, coceira ou irritação na vagina após aplicação de terconazol Seu médico deve ser informado da ocorrência destes sintomas, quando se mostrarem muito incômodos, bem como de quaisquer outras reações que possam surgir. Nos estudos clínicos realizados, as pacientes portadoras de candidíase vulvovaginal foram tratadas com terconazol durante cinco dias. Os efeitos colaterais provavelmente relacionados com o terconazol foram: cefaléia, dismenorréia, distúrbios genitais em geral, ardor e prurido em particular, dor abdominal e febre.

Posologia
USO POR VIA VAGINAL - Um aplicador cheio (40mg) inserido profundamente na vagina, uma vez ao dia, ao deitar-se, durante cinco dias consecutivos. Cuidados na aplicação: Para aplicar corretamente o produto, proceder da seguinte maneira: - adaptar o aplicador à bisnaga, puxar o êmbolo para trás e pressionar a bisnaga de modo a encher completamente o aplicador. Retirar a bisnaga, fechá-la e introduzir o aplicador delicada e profundamente na vagina. Pressionar o êmbolo até esvaziar completamente o aplicador. A aplicação será facilitada, estando a paciente reclinada de costas e com as pernas dobradas e afastadas. Cuidados na higiene: Deve-se observar rigorosa higiene pessoal, com as seguintes medidas: - lavar sempre cuidadosamente as mãos; após cada micção, enxugar a vulva sem friccionar o papel higiênico; evitar contaminação fecal com o órgão genital externo; trocar diariamente as roupas íntimas, lavando-as com agentes detergentes.

Superdosagem
Até o momento não foram registrados casos de superdosagem de terconazol em humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário