quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Glucobay 100 Mg 30 Cprs - Glucobay

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Glucobay 100 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/glucobay-100-mg-30-cprs/2012/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/glucobay.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/231/laboratorio.do

Glucobay 50 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/glucobay-50-mg-30-cprs/2011/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/glucobay.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/231/laboratorio.do



Informações
O princípio ativo de Glucobay é a acarbose, um pseudotetrassacarídeo de origem microbiana. A acarbose exerce sua atividade no trato intestinal. Tal ação é baseada na inibição das enzimas intestinais (a-glicosidases), envolvidas na degradação dos dissacarídeos, oligossacarídeos e polissacarídeos. Isso causa um retardo, dependente da dose, na digestão desses carboidratos. Além disso, o mais importante é que a glicose derivada desses carboidratos é liberada e absorvida na corrente sanguínea mais lentamente. Dessa maneira, a acarbose retarda e reduz a elevação pós-prandial da glicose no sangue. Como resultado desse efeito balanceador da captação de glicose a partir do intestino, as flutuações dos níveis de glicose sangüínea no decorrer do dia mostram-se reduzidas e os valores médios da glicose sangüínea diminuem. Advertências e Precauções: Elevações assintomáticas das enzimas hepáticas podem ocorrer em casos isolados. Portanto, a monitoração das enzimas hepáticas deve ser realizada durante os primeiros 6 a 12 meses de tratamento. Nos casos avaliados, essas alterações foram reversíveis com a descontinuação do tratamento com Glucobay. A obediência rigorosa à dieta para diabéticos é, sem dúvida, fundamental durante o tratamento com Glucobay. A administração regular de Glucobay não deve ser interrompida sem orientação médica, pois pode acarretar aumento da glicose sangüínea. Glucobay, quando administrado isoladamente, não causa hipoglicemia. Quando associado a insulina, metformina ou sulfoniluréia, o produto pode aumentar o potencial hipoglicemiante desses últimos antidiabéticos. Nesses casos, deve-se administrar glicose oral (dextrose) ao paciente, cuja absorção não é inibida por Glucobay. Não se deve usar sacarose (açúcar de cana). O tratamento com Glucobay deve ser anotado no cartão de identificação do diabético.

Indicações
Terapia adjuvante da dieta em pacientes com diabetes melito.

Reações Adversas
As reações adversas mais comumente observadas foram flatulência, diarréia e dor abdominal; náusea foi menos freqüente. Se a dieta para diabéticos prescrita não for seguida, as reações adversas intestinais podem intensificar-se. Se, apesar da obediência à dieta, os sintomas graves persistirem, o médico responsável deverá ser consultado e a dose deverá ser temporariamente ou permanentemente reduzida. Em casos muito raros, foram observadas edema, oclusão intestinal, reações cutâneas de hipersensibilidade (por exemplo, erupção cutânea, eritema, exantema e urticária), icterícia e/ou hepatite associada a dano hepático. Nos pacientes tratados com as doses recomendadas, isto é, 150 a 300 mg de acarbose por dia, raramente foram observadas alterações dos testes de função hepática clinicamente relevantes (ou seja, três vezes acima do limite superior da faixa normal) (ver o item Advertências e Precauções).

Posologia
As doses devem ser ajustadas ao paciente pelo médico, uma vez que a eficácia e a tolerabilidade do produto variam de indivíduo para indivíduo. Salvo prescrição médica em contrário, recomendam-se as seguintes doses: Dose inicial: 3 x 1 comprimido de 50 mg de acarbose/dia ou 3 x ½ comprimido de 100 mg de acarbose/dia. Dose final: 3 x 2 comprimidos de 50 mg de acarbose/dia ou 3 x 1 comprimido de 100 mg de acarbose/dia. Ocasionalmente, pode ser necessário aumentar-se a dose para 3 x 200 mg de acarbose por dia. A dose poderá ser aumentada após 4 a 8 semanas de tratamento e se o paciente não apresentar uma resposta clínica adequada. Se ocorrerem reações desagradáveis, a despeito da obediência rigorosa à dieta, a dose não deverá ser aumentada e, se necessário, deverá ser reduzida. A dose média é de 300 mg de acarbose por dia (o que corresponde a 3 x 2 comprimidos de Glucobay 50 por dia ou 3 x 1 comprimido de Glucobay 100 por dia). Crianças Ver o item Contra-indicações. Insuficiência hepática Não há necessidade de ajuste de dose em pacientes com insuficiência hepática pré-existente. Insuficiência renal Ver o item Contra-indicações. Modo de usar e duração do tratamento Os comprimidos de Glucobay são eficazes somente se forem ingeridos inteiros, com um pouco de líquido, imediatamente antes das refeições ou mastigados com os primeiros bocados de comida. Não há limite de tempo para o tratamento com Glucobay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário