quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Glucoformin 500 500 Mg - Glucoformin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Glucoformin 500 500 Mg
Ofertas do produto: www.maispreco.com/glucoformin-500-500-mg/262/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/glucoformin-500.do
Laboratório: www.maispreco.com/novo-nordisk/165/laboratorio.do

Glucoformin 850 850mg
Ofertas do produto: www.maispreco.com/glucoformin-850-850mg/261/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/glucoformin-850.do
Laboratório: www.maispreco.com/novo-nordisk/165/laboratorio.do



Contra Indicações
Mesmo nos casos em que existem as mencionadas em INDICAÇÕES, o Glucoformin 500 é formalmente contra-indicado em casos de: - insuficiência renal (o nível de creatinina no soro deve ser normal); - insuficiência hepática ou respiratória avançada; - insuficiência cardíaca congestiva; - gravidez; - pacientes muito idosos ou muito debilitados; - intoxicação etílica.

Reações Adversas
Glucoformin 500 é geralmente bem tolerado. Foram descritos alguns casos de intolerância digestiva (náuseas, vômitos, diarréia) durante os primeiros dias de tratamento, embora de caráter leve e que não exigiram a interrupção da medicação. Estes efeitos secundários costumam desaparecer tomando-se o medicamento durante ou logo após a ingestão de alimentos. Ocasionalmente foram observadas reações cutâneas e gosto metálico. A metformina reduz a absorção da vitamina B12.

Posologia
Recomenda-se como dose terapêutica inicial 2 comp. de 500mg por dia, administrados c/ um intervalo de 12 horas (por exemplo, após o café da manhã e jantar). Essa dose deve ser gradativamente aumentada, adicionando-se 1 comp. de 500mg po hemodiálise que reduza rapidamente a hiperlactatemia e a eliminação da metformina. Contudo, as hiperlactatemias de origem anóxica, complicando um estado de choque, uma insuficiência respiratória ou hepática, associadas a uma taxa normal ou ligeiramente elevada de metformina são praticamente irreversíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário