quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Glycon Xarope 100 Ml - Glycon

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Glycon Xarope 100 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/glycon-xarope-100-ml/772/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/glycon.do
Laboratório: www.maispreco.com/chiesi/79/laboratorio.do



Informações
Por colher de chá: Iodeto de potássio. 0,10g benzoato de amônio. 0,02g Tintura de bálsamo de tolú. 0,15ml Veículo edulcorante aromatizado q.s.p.. 5,00ml Reunindo em sua fórmula substâncias expectorantes, antissépticas e antitussígenas, Glycon destina-se, principalmente ao uso em pediatria, em virtude de suas propriedades inofensivas até para lactentes e em face de efeito comprovado no tratamento de traqueobronquites e em todas as formas de bronquite catarral aguda, sub-aguda e crônica, nas quais o sintoma tosse apresenta um caráter particular de insistência e irritabilidade. Glycon é dotado de sabor agradável, sendo preparado a base de um monossacarídeo de absorção fácil e rápida, que não sobrecarrega o intestino e não leva ao perigo de processos de fermentação patológica, como ocorre com os xaropes comuns. Com o emprego do Glycon, além da ação benéfica sobre o sintoma tosse, tem-se a ação acentuada sobre a eliminação da secreção brônquica que rapidamente se torna mais fluida, fácil de ser eliminada, abreviando o período da doença.

Indicações
No tratamento das traqueobronquites e suas manifestações.

Contra Indicações
O produto é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula; na tuberculose pulmonar; na insuficiência renal; no hipertireoidismo. Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade.

Reações Adversas
As mais freqüentes reações adversas do iodeto de potássio são distúrbios estomacais, diarréia, náusea, vômito, dor de estômago, rash cutâneo, inflamação ou sensibilidade da glândula salivar. Reações adversas menos freqüentes incluem sangramento ou distúrbio gastrointestinal, dor epigástrica, pequenas erupções na pele, confusão, disritmia cardíaca, entorpecimento, formigamento, dor ou fraqueza nas mãos e pés, cansaço, fraqueza ou peso nas pernas, febre e inflamação do pescoço ou garganta. Adenoma da tireóide, inflamação da glândula tireóide e mixedema são efeitos colaterais possíveis. Iodismo ou intoxicação por iodo crônica pode ocorrer durante tratamento prolongado ou com o uso de altas doses. Os sintomas de iodismo incluem queimação da boca ou da garganta, dor de cabeça severa, sabor metálico, irritação nos dentes e gengivas, sintomas de cabeça fria, irritação dos olhos com inflamação das pálpebras, aumento na salivação, lesão cutânea acneiforme em áreas seborréicas e raramente, severas erupções cutâneas. Se ocorrer sintomas de iodismo, o tratamento deve ser interrompido e instituída medidas de suporte apropriadas. Pode ocorrer hipersensibilidade ao iodeto manifestada pela angioedema, hemorragia cutânea e da mucosa, sinais e sintomas semelhantes a doença sérica, assim como febre, artralgia, aumento dos nódulos linfáticos e eosinofilia.

Posologia
Crianças de 2 a 3 anos: 1 colher de sobremesa, até 2 vezes ao dia. Crianças de 3 a 6 anos: 1 colher de sobremesa, até 4 vezes ao dia. Maiores de 6 anos e adultos: 1 colher de sopa, até 3 vezes ao dia, ou a critério médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário