quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Gonapeptyl Depot 3,75 Mg 1 Ser + 1dil - Gonapeptyl

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Gonapeptyl Depot 3,75 Mg 1 Ser + 1dil
Ofertas do produto: www.maispreco.com/gonapeptyl-depot-3,75-mg-1-ser-+-1dil/4281/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/gonapeptyl-depot.do
Laboratório: www.maispreco.com/ferring/285/laboratorio.do

Gonapeptyl Daily 0,1 Mg/Ml 7 Ser X 1 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/gonapeptyl-daily-0,1-mgml-7-ser-x-1-ml/12229/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/gonapeptyl-daily.do
Laboratório: www.maispreco.com/ferring/285/laboratorio.do



Informações
HOMENS: A Triptorelina, o ingrediente ativo do Gonapeptyl Depot, é um análogo sintético da gonadorelina. Como um resultado da substituição do 6º aminoácido da molécula nativa (gonadorelina), o efeito agonista é mais pronunciado e o tempo de meia vida plasmática é prolongado. A injeção de Gonapeptyl Depot inicialmente resulta em uma estimulação da liberação de LH e FSH pela pituitária. Depois de prolongada estimulação a pituitária torna-se refratária, a liberação de gonadotrofinas decresce, resultando na diminuição dos esteróides sexuais para níveis menopausais ou de castração.Esses efeitos são reversíveis. Propriedades farmacocinéticas: Testes farmacocinéticos foram realizados em mulheres com endometriose confirmada ou com mioma uterino, em pacientes homens com carcinoma de próstata e homens sadios voluntários. Depois da aplicação I.M. de Gonapeptyl Depot, um rápido aumento na concentração de triptorelina no plasma é registrado com pico máximo nas primeiras horas. Então a concentração de triptorelina decai notadamente dentro de 24 horas. No quarto dia o valor atinge o segundo máximo, caindo abaixo do limite de detecção em uma biexponencial após 44 dias. Depois da injeção S.C. o aumento de triptorelina é mais gradual e em concentrações um tanto quanto menores que àquelas após injeções I.M. Depois injeções subsequentes S.C., o declínio da concentração de triptorelina torna-se longo, com valores caindo abaixo do limite de detecção após 65 dias.

Indicações
Homens: Tratamento do carcinoma de próstata hormônio dependente avançado. Diagnóstico de sensibilidade a hormônio de um carcinoma prostático para avaliar a necessidade de um hormônio supressor. Mulher: Miomas uterinos sintomáticos, quando a supressão da hormoniogênese ovariana é uma medida pré-operatória para reduzir o tamanho individual dos miomas antes de programar a enucleação do mioma e a histerectomia. Endometrioses sintomáticas confirmadas por laparoscopia, quando a supressão da hormoniogênese ovariana é indicada e uma extensa terapia cirúrgica, não é a primeira indicação. Em técnicas de reprodução assistida para prevenir picos prematuros de LH.

Contra Indicações
No homem: - Carcinoma de próstata hormônio independente - Após à castração cirúrgica, pois Gonapeptyl Depot induz a nenhum decréscimo no nível de testosterona. Na mulher: - Osteoporose com manifestação clínica de ou risco de osteoporose (p.ex.redução da densidade do osso). -Gravidez -Período de lactação. Técnicas de reprodução assistida: - Particularmente em pacientes com ovário policístico, o uso deste medicamento deve ser considerado com grande precaução, quando o número de folículos ultra-sonograficamente detectáveis excede de 10. Homens e mulheres: - Conhecida reação de hipersensibilidade a triptorelina, ou outros componentes da fórmula.

Reações Adversas
Os efeitos colaterais farmacológicos devidos à supressão da produção de hormônio incluem: Nos homens: Rubores, impotência, perda de libido e em raros casos, ginecomastia, atrofia testicular e distúrbios do sono, em raros casos redução do crescimento da barba e perda dos pêlos do peito, braços e pernas. Outros efeitos nos homens: Humor depressivo, mudanças de peso, perda de apetite, dor de cabeça, atividade enzimática aumentada (LDH, gamaGT,SGOT, SGPD) e tromboflebites.Um paciente sofreu embolismo pulmonar. Nas mulheres: Rubores, sangramentos ou manchas, secura vaginal e/ou dispareunia. Como conseqüências dos níveis baixos de estrógeno, uma leve perda do osso trabecular pode ocorrer. Todavia, esta é geralmente reversível entre 6-9 meses depois de ter descontinuado o tratamento. Outros efeitos nas mulheres: Dor de cabeça, fadiga, distúrbios do sono, irritação, náuseas, dores nas costas, humor depressivo, perda da libido, esporadicamente elevados níveis enzimáticos (LDH, gamaGT, SGOT, SGPT), leve elevação do colesterol sérico, parestesia e distúrbios visuais. Técnicas de reprodução assistida: Desde que aqui gonadotrofinas exógenas também são injetadas, os sintomas da privação hormonal não duram mais que alguns dias. Para reconhecer uma hiperestimulação ovariana assim que possível, uma cuidadosa monitorização do crescimento folicular é necessária. Em homens e mulheres: Reações de hipersensibilidade (coceira, erupção cutânea, febre, anafilaxias) podem ocorrer em casos individuais. Reações de hiper sensibilidade têm sido também observadas depois da administração de Dextran. Em casos raros pode ocorrer dores temporárias no local da injeção. Em geral os efeitos são brandos e desaparecem depois do término do tratamento.

Posologia
Uma seringa de Gonapeptyl Depot é injetada a cada 28 dias ou por via subcutânea (por exemplo: na pele do abdômen, nas nádegas ou coxa) ou por via intramuscular.O local da injeção deve ser mudado. Homens: Terapia do carcinoma de próstata: é importante que o ciclo de 4 semanas seja observado. Como diagnóstico: pode ser geralmente desvendado após 3 meses de tratamento se o câncer prostático é andrógeno dependente ou não, caso seja, a administração pode ser continuada. O tratamento com Gonapeptyl Depot é normalmente uma terapia de longa duração. Mulheres: Mioma uterino e endometriose: uma injeção a cada 4 semanas, em vista do possível efeito sobre a densidade óssea, a terapia não deve exceder um período de 6 meses. Técnicas de reprodução assistida: Administração única no 2º ou 3º dias do ciclo (fase folicular) ou no 22º dia do ciclo (fase lútea). Gerais: Até onde sabemos, não é necessário reduzir a dose ou alongar o intervalo entre elas para pacientes com uma função renal prejudicada. Modo de preparação Instruções para o médico de como preparar a suspensão de microcápsulas de liberação lenta de Gonapeptyl Depot. Uma vez que o sucesso do tratamento depende da preparação correta da suspensão, as instruções abaixo devem ser seguidas sem restrições. - Retire a caixa de Gonapeptyl Depot do refrigerador; - Remova a tampa da seringa descartável contendo as microcápsulas de liberação controlada; - Abra a embalagem com o conector sem remover o conector; - Atarraxe a seringa contendo as microcápsulas de liberação controlada ao conector que está ainda dentro da embalagem, e então remova a embalagem; - Atarraxe a seringa contendo o agente de suspensão ao lado livre do conector e assegure-se de que esteja ajustado firmemente. Formando a suspensão - Force o conteúdo da suspensão de sua seringa para dentro da seringa com as microcápsulas de liberação controlada e depois force o composto a voltar novamente.Não execute os primeiros dois ou trêsmovimentos até o fim do trajeto dos êmbolos. - O composto deve ser movido cuidadosamente para trás e para frente entre as duas seringas até homogeneizar, uma suspensão leitosa é obtida. Injeção - Remova o conector junto com a seringa vazia. - Coloque a agulha de injeção na seringa com a suspensão pronta de acordo com a prescrição médica: agulha mais fina via S.C.e agulha mais grossa via I.M. - Injete imediatamente via subcutânea ou intramuscular profunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário