sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Iopotoss 20 Mg Xarope 100 Ml - Iopotoss

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Iopotoss 20 Mg Xarope 100 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/iopotoss-20-mg-xarope-100-ml/15535/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/iopotoss.do
Laboratório: www.maispreco.com/globo/421/laboratorio.do



Informações
A atividade expectorante do iodeto de potássio, se dá por ação reflexa, pela irritação das terminações sensitivas do vago da mucosa gástrica, o que provoca um substancial aumento da secreção do fluido respiratório, diminuindo assim a viscosidade do muco. Além disso, o iodeto de potássio também possui a capacidade de estimular a destruição do material fibrinóide em exsudatos inflamatórios. Por via oral, é rapidamente absorvido pelo trato gastrintestinal na forma de aminoácidos iodados, sendo distribuído extracelularmente. Acumula-se na glândula tireóide e sua concentração é bem maior nas secreções gástricas e salivar do que nos fluidos extracelulares. A maior parte do iodo no plasma está na forma de hormônios da tireóide que se ligam às proteínas plasmáticas. Na sua biotransformação, o iodo inorgânico do plasma é ativamente removido pelas células da tireóide: o íon, ao nível das células foliculares é oxidado a iodo livre e posteriormente incorporado nos anéis benzênicos da tirosina, através da enzima oxidase, sendo inicialmente a tirosina halogenada como monoiodo e depois diiodo. Duas moléculas de diiodotirosina, por acoplamento oxidativo com eliminação de alanina, formam a tirosina. A desiodação, que consiste na separação do iodo da molécula do hormônio, ocorre no fígado, rins, cérebro e músculos, sendo excretado principalmente pelos rins e em parte nas fezes, leite, saliva e suor.

Indicações
Expectorante.

Contra Indicações
O uso do produto é contra-indicado a pacientes com história de hipersensibilidade aos iodetos; Doença de Addison; doença renal aguda e crônica; desidratação e tuberculose.

Advertências
Preparados a base de iodeto de potássio não devem ser administrados por períodos prolongados de tratamento, pois podem conduzir à síndrome do iodismo.

Interações Medicamentosas
A administração concomitante com compostos que contêm potássio associado a diuréticos poupadores de potássio (amilorida, espironolactona e triantereno) não é recomendada pois leva à hiperpotassemia. Com medicamentos antitireoidianos pode potenciar os efeitos depressores da tireóide, e com o lítio pode potenciar o efeito hipertireóideo.

Reações Adversas
As reações adversas mais frequentemente relatadas com a utilização do iodeto de potássio são: transtornos gastrintestinais como irritação gástrica, náusea e vômito. Acne e dermatite do tipo ioderma também foram relatadas.

Posologia
Crianças: Abaixo de 6kg de peso corporal: ½ colher das de chá, 3 vezes ao dia. De 7 a 10kg: 1 colher das de chá, 2 a 3 vezes ao dia. De 11 a 15kg: 1 colher das de chá, 3 a 4 vezes ao dia. Acima de 15kg: 1 colher das de chá, 4 a 5 vezes ao dia. Adultos: 1 colher das de sopa, 4 vezes ao dia.

Superdosagem
A intoxicação aguda com o iodeto de potássio é rara, porém pode ocorrer ocasionalmente em indivíduos sensíveis, imediatamente ou algumas horas após a administração. Quadro clínico: Podem ocorrer dor abdominal, vômitos, diarréia e gosto metálico. Anúria pode ocorrer 1 a 3 dias após. Pode ocorrer degenia da glote levando a asfixia, e a hiperpotassemia pode se desenvolver em poucas horas até níveis letais. Tratamento: No tratamento da intoxicação aguda com iodeto, administrar grandes quantidades de leite e mucilagem de amido. Líquidos em abundância e sal também ajudam a eliminar o iodeto. Se não houver lesão no esôfago, pode-se proceder o esvaziamento gástrico por aspiração e lavagem com mucilagem de amido diluída ou solução a 1% de tiossulfato de sódio. Para a dor administrar petidina ou morfina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário