sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ipsilon 50 Mg Solução Injetável 1 Fa X 20 Ml - Ipsilon

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Ipsilon 50 Mg Solução Injetável 1 Fa X 20 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ipsilon-50-mg-solucao-injetavel-1-fa-x-20-ml/1184/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ipsilon.do
Laboratório: www.maispreco.com/nikkho/162/laboratorio.do

Ipsilon 200 Mg Solução Injetável 1 Fa X 20 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ipsilon-200-mg-solucao-injetavel-1-fa-x-20-ml/1185/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ipsilon.do
Laboratório: www.maispreco.com/nikkho/162/laboratorio.do

Ipsilon 500 Mg 36 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ipsilon-500-mg-36-cprs/1186/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ipsilon.do
Laboratório: www.maispreco.com/nikkho/162/laboratorio.do

Ipsilon 500 Mg 300 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ipsilon-500-mg-300-cprs/1182/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ipsilon.do
Laboratório: www.maispreco.com/nikkho/162/laboratorio.do

Ipsilon 100 Mg Xarope 60 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ipsilon-100-mg-xarope-60-ml/1187/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ipsilon.do
Laboratório: www.maispreco.com/nikkho/162/laboratorio.do

Ipsilon 6 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ipsilon-6-cprs/1183/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ipsilon.do
Laboratório: www.maispreco.com/nikkho/162/laboratorio.do



Informações
Ipsilon, à base de ácido épsilon-aminocapróico, atua tanto por inibição competitiva da ativação do plasminogênio, como por inibição da plasmina. Tal inibição está relacionada à presença de grupos amino e carboxila livres. Esta ação resulta numa redução da atividade fibrinolítica da plasmina, aumentando a eficiência hemostática do coágulo, previamente formado na cascata da coagulação, ocasionando uma importante redução da perda sangüínea. Note-se, que o ácido épsilon-aminocapróico não ativa a cascata da coagulação. Desde 1915, em relatos de Jobling e Peterson, sabe-se que a plasmina também desempenha importante papel no processo das reações anafiláticas. A plasmina é um dos mediadores das reações alérgicas e inflamatórias. A injeção local de ácido épsilon-aminocapróico atenua a reação à tuberculina, em indivíduos tuberculino-sensíveis. A participação da plasmina na ativação do Sistema do Complemento explica a utilização dos antifibrinolíticos no tratamento do angioedema hereditário. Ipsilon é rápida e completamente absorvido pela via oral. Sua concentração plasmática máxima é obtida em cerca de 2 horas. É amplamente distribuído nos compartimentos intra e extravascular. Em sua maior parte, não é metabolizado in vivo, sendo 40 a 60% excretado in natura pela urina, num período de 12 horas. Estudos de clearance renal demonstraram que o ácido épsilon-aminocapróico se concentra primariamente no rim, por processo de filtração e reabsorção tubular, sendo detectado na urina em concentrações terapêuticas, mesmo quando não é mais detectável no plasma. Concentrações inibitórias efetivas podem ser mantidas no trato urinário, utilizando-se doses que praticamente não apresentam efeito sistêmico. Em concentrações terapêuticas no plasma, o clearance renal do ácido épsilon-aminocapróico é de aproximadamente 75% do ?clearance? da creatinina.

Indicações
Ipsilon está indicado para o tratamento das hemorragias em geral, principalmente nas induzidas por hiperfibrinólise e por agentes trombolíticos, no pós-cirúrgico, nas causadas por discrasias sangüíneas (anemia aplástica, púrpuras, hemofilias A e B, leucopenias, leucoses), hemoptises, nefrorragias e metrorragias. Está indicado, também, como preventivo de hemorragias subaracnóideas recorrentes e no pré-operatório de cirurgias que, sabidamente, causem grandes perdas de sangue (boca, pulmões, útero, pâncreas, bexiga e próstata). Está indicado, ainda, nas intoxicações causadas por alimentos, urticária, dermatite solar, eczema infantil, eczemas agudos e crônicos, dermatites de contato e no angioedema hereditário.

Contra Indicações
IPSILIpsilon está contra-indicado em portadores de coagulação intravascular ativa, vasculopatia oclusiva aguda e em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências
A administração da solução injetável de Ipsilon deve ser feita isoladamente. Não misturar nenhuma outra medicação na solução. A injeção por via endovenosa deverá ser a mais lenta possível. A administração endovenosa rápida pode causar hipotensão ou bradicardia. Durante a gravidez e lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez. Recomenda-se reduzir as doses, em pacientes com comprometimento renal. Pacientes com tendência conhecida para trombose devem usar Ipsilon com cautela.

Uso Na Gravidez
Durante a gravidez e lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez.

Interações Medicamentosas
Por via oral, até o momento, não foram observadas interações com outros medicamentos. Ipsilon injetável não deve ser aplicado associado, no mesmo equipo, a outros medicamentos. Para diluição, deve-se utilizar soro fisiológico isotônico ou glicosado ou solução de Ringer.

Reações Adversas
Em geral, Ipsilon é bem tolerado. Entretanto, raramente, podem ocorrer obstrução da bexiga por coágulos, diminuição da pressão arterial, tontura, cefaléia, miopatia, congestão ocular e nasal, insuficiência renal, cólicas abdominais, zumbido, exantema, batimentos cardíacos irregulares, fraqueza, diarréia, ejaculação espontânea (em hemofílicos), náuseas, desconforto menstrual e rabdomiólise com mioglobinúria.

Posologia
A dose de Ipsilon deve ser ajustada individualmente por paciente. As doses recomendadas devem ser interpretadas como uma diretriz inicial. Dependendo da gravidade, Ipsilon injetável pode ser administrado diretamente na veia, sem qualquer diluição. Nestes casos, recomenda-se que a administração seja o mais lenta possível (1 ml/min.). Adultos: Comprimido ? 2 a 4 comprimidos, três a quatro vezes ao dia, a critério médico. Injetável 1g ? 1 a 2 frascos-ampola, três a quatro vezes ao dia, por via endovenosa, diluídos em 250/500 ml de soro fisiológico isotônico ou glicosado ou solução de Ringer, aplicados sem associar nenhum outro medicamento a esta solução. Injetável 4g ? para os casos de maior gravidade, fibrinólise aguda e outros, quando se necessitam doses mais elevadas. Utilizar os mesmos cuidados citados para Ipsilon 1 g. Para as formas injetáveis, recomenda-se aplicar uma dose de ataque de 4 a 5g, durante a primeira hora de tratamento, para atingir uma concentração plasmática de 130 mcg/ml, determinando uma inibição da hiperfibrinólise sistêmica. Angioedema Hereditário: alguns pacientes reconhecem o início da doença. O tratamento consiste na administração de 6 a 8 comprimidos ao dia, divididos em duas a três doses, por alguns dias. Outros pacientes podem necessitar de tratamento contínuo, com esta dose. Crianças: A dose para crianças é determinada em relação ao peso corporal e é da ordem de 100 a 200 mg/kg de peso, diariamente, dividida em três a quatro vezes, a critério médico.

Superdosagem
Até o momento, não existem relatos de casos de superdosagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário