terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cloridrato De Fenoxazolina 1 Mg 10 Ml - Fenoxazolina

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Cloridrato De Fenoxazolina 1 Mg 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cloridrato-de-fenoxazolina-1-mg-10-ml/10749/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cloridrato-de-fenoxazolina.do
Laboratório: www.maispreco.com/genericos-germed/10749/laboratorio.do

Cloridrato De Fenoxazolina 0,5 Mg/Ml 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cloridrato-de-fenoxazolina-0,5-mgml-10-ml/10759/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cloridrato-de-fenoxazolina.do
Laboratório: www.maispreco.com/legrand-genericos/10759/laboratorio.do

Cloridrato De Fenoxazolina 1 Mg 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cloridrato-de-fenoxazolina-1-mg-10-ml/10760/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cloridrato-de-fenoxazolina.do
Laboratório: www.maispreco.com/legrand-genericos/10760/laboratorio.do

Cloridrato De Fenoxazolina 1,0 Mg Solução Nasal Adulto 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cloridrato-de-fenoxazolina-1,0-mg-solucao-nasal-adulto-10-ml/10989/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cloridrato-de-fenoxazolina.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/10989/laboratorio.do

Cloridrato De Fenoxazolina 0,5 Mg Solução Nasal Infantil 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cloridrato-de-fenoxazolina-0,5-mg-solucao-nasal-infantil-10-ml/10988/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cloridrato-de-fenoxazolina.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/10988/laboratorio.do



Indicações
RINIGRAN está indicado no tratamento de corizas agudas ou subagudas; rinites crônicas vasomotoras, rinites sazonais; rinopatias alérgicas, sinusites agudas, subagudas e crônicas. É indicado também na prevenção dos barotraumatismos auriculares e sinusais, e nas cirurgias rinológicas.

Contra Indicações
RINIGRAN está contra-indicado a pacientes que tenham demonstrado hipersensibilidade a seus componentes e para pacientes portadores de glaucoma de ângulo fechado.

Advertências
Da mesma forma que os demais imidazolínicos, o uso de RINIGRAN adulto não é recomendado em crianças menores de 6 anos. O uso de RINIGRAN infantil para crianças com menos de 2 anos de idade, somente quando indicado pelo médico. RINIGRAN não deve ser usado por tempo prolongado devido ao risco do efeito rebote e de rinite iatrogênica. Devido à presença de um simpaticomimético, o produto deve ser usado com cautela nos casos de hipertensão, afecções cardíacas e hipertireoidismo.

Uso Na Gravidez
Caso ocorra gravidez durante ou logo após o tratamento com RINIGRAN, suspenda a medicação e comunique imediatamente ao seu médico.

Interações Medicamentosas
RINIGRAN não deve ser usado em associação aos IMAO devido ao risco de crises hipertensivas.

Reações Adversas
As seguintes reações adversas foram associadas ao uso de Fenoxazolina: · Local: sensação de secura nasal; · Sistêmicas: cefaléia, insônia, palpitação. As reações sistêmicas podem surgir em casos de utilização prolongada. Sobretudo em recém-nascidos, infantes e idosos existe a possibilidade dos efeitos sistêmicos aparecerem devido à rápida penetração do fármaco pela mucosa inflamada e por uma absorção digestiva.

Posologia
RINIGRAN 0,5 mg/ mL: · Crianças entre 2 e 5 anos: em média, 2 a 4 instilações diárias, ou a critério médico. RINIGRAN 1,0 mg/ mL: · Adultos e crianças acima de 6 anos: em média, 2 a 4 instilações diárias de 2 gotas. A critério médico, RINIGRAN poderá ser administrado em aerosóis com corticosteróides e/ou antibióticos, insuflações tubárias e injeções transtimpânicas ou sinusais. Nos aerosóis, é aconselhável a utilização de 2 ml do produto para cada 10 ml de solução.

Superdosagem
Os vasoconstritores potentes, como a Fenoxazolina, podem provocar em crianças, devido à passagem sistêmica: hipotermia, sudação, perda de consciência, coma ou depressão respiratória. Nestes casos, a conduta de urgência é a liberação das vias respiratórias: intubação, respiração artificial e hospitalização em centro especializado.

Características Farmacológicas
RINIGRAN contém como princípio ativo o cloridrato de Fenoxazolina, quimicamente o cloridrato de isopropil-2-fenoximetil-2-imidazolina, um simpaticomimético com ação vasoconstritora na mucosa rinofaríngea. Esta ação é rápida e particularmente prolongada, persistindo, em média, durante 7 horas. Métodos de pesquisa objetiva, rinometria e rinorreometria, podem demonstrar que, na coriza aguda, a duração do efeito atinge 7-9 horas, sem acompanhar-se de vasodilatação secundária. A técnica clássica do íleo isolado de cobaia permite evidenciar que RINIGRAN manifesta uma ação da mesma ordem que os anti-histamínicos comumente utilizados em terapêutica. Ainda que secundária, a ação anestésica local de RINIGRAN é considerada como uma importante propriedade por atenuar a sensação de prurido nasal, frequentemente associada às rinites. RINIGRAN não modifica a função autodepuradora da mucosa nasal, não comprometendo, desta forma, a drenagem das secreções nasais e sinusais, normais ou patológicas.

Uso em grupos de risco
PACIENTES IDOSOS Sobretudo em idosos, existe a possibilidade dos efeitos sistêmicos aparecerem devido à rápida penetração do fármaco pela mucosa inflamada e por uma absorção digestiva.

Armazenagem
Manter à temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC). Proteger da luz e manter em lugar seco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário