terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fenozan 0,25 Mg 120 Ml - Fenozan

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Fenozan 0,25 Mg 120 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/fenozan-0,25-mg-120-ml/14736/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/fenozan.do
Laboratório: www.maispreco.com/zambon/14736/laboratorio.do

Fenozan 5,0 Mg 20 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/fenozan-5,0-mg-20-ml/14737/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/fenozan.do
Laboratório: www.maispreco.com/zambon/14737/laboratorio.do



Informações
Fenozan age através da estimulação dos receptores beta 2 da musculatura lisa dos brônquios. É um medicamento broncodilatador que apresenta elevada eficácia no tratamento da asma brônquica e de outras enfermidades, como bronquite crônica e/ou enfisema pulmonar. Quando administrado por via inalatória, Fenozan age em poucos minutos e perdura por até 6 a 8 horas. A obstrução brônquica induzida por esforço é prevenida, quando Fenozan é administrado como profilático. Após a inalação, o bromidrato de fenoterol possui efeito local nas vias respiratórias. Fenozan XAROPE pode ser utilizado por pacientes diabéticos, sem restrições dietéticas.

Indicações
- Tratamento sintomático de crises agudas da asma; - Profilaxia da asma induzida por esforço; - Tratamento sintomático da asma brônquica e outras enfermidades com constrição reversível das vias respiratórias, como bronquite crônica e enfisema pulmonar e na bronquite espástica da criança. É interessante considerar-se a adoção de um tratamento antiinflamatório concomitante. - Para eliminação do broncoespasmo agudo antes da terapêutica com corticosteróides, mucolíticos, soluções salinas fisiológicas e cromoglicato dissódico em aerossol, para favorecer a penetração destas substâncias nas pequenas vias aéreas.

Contra Indicações
Hipertireoidismo, sensibilidade a simpatomiméticos, cardiopatias, taquiarritmias. Contra-indicado a pacientes com história de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Reações Adversas
Em geral, Fenozan é bem tolerado. Foram notados, como reações adversas mais freqüentes, tremores nos músculos esqueléticos e nervosismo. As menos freqüentes são taquicardia, ansiedade, vertigens, palpitações, fadiga, cefaléia, sudorese, boca seca e transtornos do ritmo cardíaco. O tratamento com beta 2-agonistas pode resultar numa hipocalemia potencialmente grave.

Posologia
Xarope pediátrico: Crianças de 6 a 12 anos: 1 copo-medida (10 ml), 3 vezes ao dia. Crianças de 1 a 6 anos: ½ copo-medida (5 ml), 2 a 3 vezes ao dia. Gotas: 1ml = 20 gotas = 5,0 mg 1 gota = 0,25 mg Uso oral: Adultos: 10 a 20 gotas, 3 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: 10 gotas, 3 vezes ao dia. Crianças de 2 a 6 anos: 5 a 10 gotas, 3 vezes ao dia. Crianças de até 2 anos: 3 a 7 gotas, 3 vezes ao dia. Para inalação: Adultos e crianças com mais de 7 anos (peso corporal igual ou superior a 25kg): 3 a 5 gotas, diluídas em 5 ml de soro fisiológico, 3 vezes ao dia ou a critério médico. Crianças com menos de 7 anos (peso corporal inferior a 25kg): 1 gota para cada 4 kg de peso corporal, diluídas em 2 a 5 ml de soro fisiológico, 3 vezes ao dia ou a critério médico. O tempo de inalação é de 5 minutos. Se o paciente não apresentar melhora dentro de 30 minutos, a inalação poderá ser repetida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário